Siga o OTD

Polo Aquático

Pinheiros se dá bem no 1º dia de playoffs da Liga Nacional

Bella Tirulli Photos

Nesta quinta-feira (7) aconteceram os playoffs da Liga Nacional de Pólo Aquático. As disputas foram realizadas no Sesi Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. Ao todo, foram quatro partidas das quartas de finais do masculino e duas partidas das semis do feminino. O Esporte Clube Pinheiros saiu vitorioso tanto no feminino (10×3 contra o Sesi), quanto no masculino (9×7 contra o Flamengo). 

Playoffs do masculino

As primeiras equipes a caírem na água foram Fluminense e Clube Internacional de Regatas. Os cariocas se classificaram como líderes da primeira fase e, por isso, enfrentaram o time de Santos, que ficou em oitavo. O jogo foi tranquilo para o Flu. Logo no início a equipe já abriu boa vantagem e foi para os vestiários vencendo por 10 a 4. Na segunda etapa, preocupou-se apenas em administrar a diferença e se classificar, com tranquilidade, para as semifinais, com uma vitória por 17 a 8.

Na sequência, o Sesi, time da casa, que havia ficado em segundo na fase de classificação encarou o Paineiras, sétimo. A primeira metade da partida foi truncada e muito mais difícil do que se podia esperar, terminando em 3 a 1 para o Sesi. No entanto, a partir do terceiro quarto a equipe disparou no placar e conseguiu fechar o jogo em 10 a 3. Após a partida Marcos Pedroso e Rudá Franco, atletas do SESI, comentaram:

No duelo entre Pinheiros e Flamengo, o mais parelho dos play-offs, a vitória ficou com os paulistanos. Nessas quartas-de-final, o Pinheiros, que havia terminado a 1ª fase em 3º, conseguiu equilibrar a partida na maioria de sua duração e venceu por 9×7.

Destaque da partida, o goleiro do Flamengo, Marcelo Dias, que defendeu dois pênaltis, falou sobre o resultado:

No último duelo da noite, o Botafogo varreu o Paulistano em São Paulo. O Paulistano havia feito campanha na fase classifcatória ligeiramente melhor que a da equipe carioca mas não conseguiu encaixar seu jogo nas piscinas do SESI Vila Leopoldina. O jogo acabou 11×4, melhor para o Bota, que avança de fase.

João Felipe Coelho, atleta do Botafogo, comentou sobre a partida:

 

Playoffs do feminino

Abrindo a disputa dos playoffs femininos, o Pinheiros (líder e que teve sete vitórias e duas derrotas na primeira fase) venceu o Sesi (lanterna com nenhuma vitória na competição) por 14 a 3. O placar pode parecer que foi um passeio, mas não foi bem assim. O Pinheiros foi aumentando a vantagem, gradativamente, até abrir o bastante para conseguir o triunfo.

O Flamengo enfrentou a equipe do ABDA e saiu vitorioso nesta quarta-feira. Nas semifinais, o jogo foi muito disputado mas acabou com vitória da equipe carioca. As rubro-negras classificaram-se em 2º, com campanha bem superior ao ABDA. O jogo foi parelho até certo ponto, quando o Flamengo disparou e sacramentou a vitória por 16×6.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Polo Aquático