Siga o OTD

Polo Aquático

Em meio a racha no pólo aquático, Botafogo fica perto do título da Superliga

O Botafogo, atual campeão da Liga Nacional e do Troféu Brasil, torneios organizados pela CBDA, derrotou a Bauruense, vice das duas competições citadas, na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo da melhor de três, válidos para a Superliga Nacional de pólo aquático. O clube carioca, base da seleção brasileira olímpica nos Jogos Rio 2016, goleou por 19 a 3 (4-0, 6-1, 5-1, 4-1).

No jogo desta noite, que abriu a Superliga Nacional de Pólo Aquático, o domínio botafoguense foi amplo. O artilheiro do jogo foi Guilherme Gomes, com quatro gols. Logo atrás vieram seu irmão Bernardo Gomes e seu “xará” Guilherme Almeida, com três gols, cada um. Logo a seguir marcaram Matheus Crivella (2), Felipe Martins (2), Luis Ricardo Silva (2), Caio Lima, Jonas Crivella e o capitão e aniversariante do mês João Felipe Coelho. Completaram o time Henrique Moniz, Rafael Gama e os goleiros William Nascimento e o experiente Soro Slobodan, medalhista olímpico pela Sérvia.

“O jogo foi tranquilo, nossa defesa está bem redonda, muito organizada. Mas creio que o próximo jogo será melhor, pois eles virão reforçados de dois estrangeiros experientes, um centro sérvio e um húngaro muito bons”, disse Jonas, um dos olímpicos do Botafogo, assim como o técnico Ângelo Coelho, auxiliar de Ratko Rudic nas Olimpíadas 2016.

A Bauruense, treinada pelo húngaro Áttila Sudar, medalhista olímpico como jogador, fez seus gols Vinícius Marques, Lucas Portes e José Ribeiro, este autor do gol mais bonito da noite, ao lado do último marcado pelo botafoguense Bernardo Gomes.

Na mesma piscina, começa nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, o Sul-Americano de clubes, competição da Consanat (Confederação Sul-Americana de Natação). Botafogo e Bauruense são dois dos quatro representantes brasileiros. Os outros são o Iate Clube e o Minas Brasília, ambos do Distrito Federal. Completam a lista de participantes, o peruano Club Regatas Lima, e os argentinos Club Regatas de Santa Fé, Gymnasia Y Esgrima de Rosário (GER) e o Gymnasia Y Esgrima de Buenos Aires (GEBA).  A decisão do Sul-Americano está marcada para as 12h15 deste domingo, 27/11.

As duas competições mostram que o racha continua no pólo aquático brasileiro. Enquanto a CBDA organiza apoiada por Botafogo e Bauruense a Superliga Nacional e o Campeonato Sul-Americano da modalidade no Rio de Janeiro, a PAB (Pólo Aquático Brasil), liga formada com dez dos principais clubes do país que romperam com a Confederação, realiza a partir desta quinta-feira no Sesi Vila Leopoldina a terceira etapa do Brasil Open. Flamengo, Paineiras, Sesi e Pinheiros disputam a competição feminina, enquanto os quatro clubes reforçados por Paulistano e Fluminense vão cair na piscina no masculino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático