Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil faz boa campanha e só perde para semifinalistas no Mundial da Juventude

O Brasil encerrou nesta sexta-feira sua participação no Mundial da Juventude de Pólo Aquático, disputado em Montenegro. Depois de perder os três primeiros jogos na primeira fase, o Brasil embalou no torneio de consolação, conseguiu três vitórias seguidas e acabou na 13a. colocação. Destaque da equipe na competição, disputada entre atletas de até 18 anos, foi Rafael Real, que bateu o recorde gol em uma só partida ao marcar 11 vezes contra a China na quinta.

O Brasil teve um grupo muito complicado na primeira fase. A estreia foi com derrota para a Itália por 18 a 9 no sábado. No domingo, o time caiu para a Hungria por 23 a 14 e, na terça-feira, perdeu para Montenegro por 19 a 11. Com as três derrotas, o Brasil ficou de fora dos 12 classificados que ainda permaneceriam na briga por medalhas e o máximo que poderia conseguir seria terminar em 13o.

A partir daí, o Brasil não perdeu mais. Foram três vitórias para assegurar a 13a. colocação. Na quarta, nossos atletas passaram pela África do Sul por 15 a 12, na quinta a goleada foi de 21 a 7 sobre a China e nesta sexta passou pelo Egito por 15 a 12.

A campanha acabou sendo considerada positiva. Vale lembrar que os três adversários que o Brasil enfrentou na primeira fase chegaram à semifinal, que será disputada ainda nesta sexta-feira. Montenegro enfrenta a Itália e a Hungria joga contra a Croácia em busca de uma vaga na decisão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático