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Polo Aquático Brasil lança campanha em combate à Covid-19

Envolvendo atletas, técnicos, diretores, famiriares e entidades filiadas, PAB organiza arrecadação de itens na pandemia

Grummy em ação pela seleção brasileira de polo aquático brasil
A Polo Aquático Brasil organiza campanha contra o coronavírus (Cristiane Mattos / Lima 2019 )

A PAB (Polo Aquático Brasil) lançou, nesta segunda-feira (25), uma campanha solidária para ajudar famílias carentes durante a pandemia da Covid-19. A entidade promoverá uma campanha de três semanas de doações envolvendo às equipes filiadas. Participam da ação atletas, técnicos, diretores, familiares, entidades filiadas e simpatizantes do polo aquático.

A campanha começa nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 15 de junho. Na primeira semana, os participantes podem arrecadar álcool em gel e doar para as instituições de caridade de preferência. A cada litro arrecadado, o clube acumulará 10 pontos. 

Cada semana o produto arrecadado dará pontos na campanha da Polo Aquático Brasil
Cada semana o produto arrecadado dará pontos na campanha da Polo Aquático Brasil (Divulgação PAB)

Na segunda semana serão feitas as doações de máscaras de proteção, que contabilizam dois pontos por unidade. Na terceira e última semana serão arrecadadas as cestas básicas, que valerão 60 pontos por cesta. 

Máscaras de proteção também contam pontos na campanha
Máscaras de proteção também contam pontos na campanha (Divulgação PAB)

“A participação de todos os membros do polo aquático é muito importante para o envolvimento de todos na campanha. Atletas, diretores, familiares são muito bem-vindos para nos ajudar a fazer o bem. Um ação como essa preza principalmente pelo altruísmo e apoio aos que mais necessitam”, disse Alessandro Moscal Checchinato, presidente da Liga PAB.

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Para onde vai os produtos arrecadados

Os clubes associados integrantes da PAB elegerão as entidades que serão beneficiadas com as doações. Cada clube possui um atleta como representante-chave, responsável pela arrecadação e contagem dos pontos. 

Campanha de arrecadação da Polo Aquático Brasil
Cestas básicas valem pontos na terceira semana (Divulgação PAB)

“O foco da campanha não é a rivalidade entre os clubes e entidades da PAB, mas sim impulsionar as doações com uma disputa amigável como forma de alcançar o maior número de pessoas”, completou Alessandro Moscal Checchinato. 

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

Com base na ética, transparência e planejamento participativo, por meio de diversas ações socioeducativas, os diretores priorizam o fomento da modalidade e estimulam os jovens para a prática do polo aquático.

Em campanha contra a pandemia, a PAB organizou uma arrecadação solidária
Em campanha contra a pandemia, a PAB organizou uma arrecadação solidária
(Divulgação PAB)

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada em março de 2016 com a participação de dez clubes: Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Paineiras (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Tijuca (RJ), Fluminense (RJ), Internacional de Regatas (SP),  SESI-SP (SP); e Hebraica (SP).

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