Siga o OTD

Polo Aquático

CBDA firma parceria e disponibiliza vídeos de treinos

A parceria é com um aplicativo feito pelos atletas Tony Azevedo e Maggie Steffens e terá um mês grátis para brasileiros

CBDA - Parceria - Aplicativo - Polo Aquático
CBDA firma parceria com aplicativo feito por atletas olimpícos (Foto: Divulgação/CBDA)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) firmou uma parceria com o aplicativo 6-8 Sports e agora está disponibilizando vídeos de treinamentos para os atletas e técnicos do polo aquático brasileiro. O aplicativo foi criado pelos atletas olímpicos Tony Azevedo e Maggie Steffens e as técnicas são passadas por meio de uma assinatura grátis de um mês para os usuários do app.

O aplicativo tem uma biblioteca inteira de vídeos de treinamento de polo aquático em todos os níveis e conjuntos de habilidades, e ainda tem instruções detalhadas sobre técnicas da modalidade. 

“O aplicativo foi criado para que países com grande potencial possam melhorar. Brasil, EUA, Austrália e Canadá possuem grandes atletas, mas que podem melhorar fisicamente e tecnicamente seus jogos. O 6-8 Sports pode ajudar com isso”, explicou Tony Azevedo, considerado melhor atleta do mundo na modalidade por muitos anos. 

+Polo aquático masculino em quarentena: unidos à distância

Com o período de quarentena e isolamento em várias partes do mundo, o aplicativo passou a disponibilizar treinamentos específicos para serem realizados em casa, somando ao todo mais de 100 vídeos.

“Durante esse período difícil em todo o mundo, Maggie e eu queremos ajudar os atletas do Brasil e do mundo para que eles possam melhorar seu nível físico e técnico no polo aquático”, completou Tony.

Tony Azevedo - Polo Aquático
Tony Azevedo se aposentou aos 35 anos em 2017 (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o Consultor Técnico de polo aquático, Rick Azevedo, pai de Tony, a parceria entre a CBDA e os desenvolvedores do app é importantíssima, pois disponibiliza material suficiente para que atletas e treinadores de todas as partes do Brasil possam crescer na modalidade. 

“Acho que é muito importante. Os treinadores e atletas, muitas vezes, são isolados no Brasil. Sabemos que eles querem melhorar, mas não têm material. Através do app, eles podem aprender, tomar nota e crescer. O mais importante é que são vídeos iguais a todos. Coloca todos em igualdade de aprendizagem”, pontuou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Hoje, apesar da ampla variedade de conteúdos disponíveis na internet, é importante a gente selecionar os melhores para o desenvolvimento do Polo Aquático. A plataforma criada pelo Tony e pela Maggie tem um excelente nível técnico para atender os desafios que o Brasil tem na padronização e qualificação do ensino da modalidade”, explicou o diretor de Polo Aquático da CBDA, João Santos.

Para aproveitar esta oferta, basta procurar pelo aplicativo 6-8 Sports na iTunes Store e fazer o download para o seu telefone. Ao abrir o aplicativo, use o código 68brasil para reivindicar seu mês de graça. Você terá que inserir as informações do cartão de crédito, mas não será cobrado, a menos que decida continuar sua assinatura após o vencimento do mês gratuito.

O aplicativo ainda não está habilitado para Android, mas os usuários de telefones Androids vão poder acessar todos os vídeos seguindo as instruções deste link.

Mais em Polo Aquático