Siga o OTD

Polo Aquático

Pré-Olímpico Mundial é adiado por coronavírus

Torneio aconteceria entre 22 e 29 de março e foi adiado, por enquanto, para 7 de maio. Seleção está na Espanha e estuda voltar ao Brasil

Coronavírus
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Mais uma competição foi adiada devido à pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira (12), a FINA, Federação Internacional de Natação, adiou a realização do Pré-Olímpico Mundial de polo aquático, que aconteceria em Roterdã, na Holanda, entre os dias 22 e 29 de março.

De acordo com o comunicado da FINA, a competição foi adiada para o dia 7 de maio, mas o comitê designado para deliberar sobre o novo coronavírus na entidade,ainda fará uma nova reunião no dia 30 de abril para avaliar a situação mundial.

+Confira a cronologia da pandemia do coronavírus no esporte

A seleção brasileira masculina está em Barcelona, na Espanha, em fase de preparação justamente para o Pré-Olímpico, e agora espera para voltar ao Brasil para continuar o processo no país.

“Nós já estávamos esperando que isso acontecesse. Aqui na Espanha estamos vivendo um momento de caos, hospitais lotados, pessoas fazendo compras gigantescas nos supermercados, clubes fechados. Hoje nós tínhamos treinos marcados e foram cancelados. Então acho que não faz sentido ter a competição, é um risco. Estamos esperando o COB fazer a nossa volta para o Brasil, todos bem. Quanto à preparação depois daqui, ainda estamos discutindo e ainda é muito cedo para decidir alguma coisa”, pontuou o treinador da seleção, André Avallone.

A Espanha, inclusive, está no centro das atenções nesta quinta-feira, após o Real Madrid anunciar que um jogador de sua equipe de basquete testou positivo para o coronavírus. Assim, todos os seus atletas da equipe principal da modalidade e do futebol deixaram as instalações do clube e ficarão em quarentena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com isso, a Liga Espanhola suspendeu, por enquanto, as duas próximas rodadas de seu campeonato nacional. A Euroliga e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) também anunciaram a suspensão de todas as suas competições até segunda ordem.

Mais em Polo Aquático