Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence África do Sul e disputa 13º lugar com Japão

Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira feminina de Polo Aquático conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos neste sábado (22). As meninas venceram a seleção da África do Sul, por 10 a 5 (parciais 3:1, 2:1, 3:1, 2:2), e agora vão disputar o 13º lugar em um confronto contra o Japão.

No primeiro período o Brasil saiu atrás, com menos de um minuto de jogo, mas não se abateu. Com gols de Marina Zablith e Diana Abla, o time brasileiro fechou os oito minutos iniciais vencendo por 3 a 1. No quarto seguinte, com mais um gol de cada uma, o placar parcial ficou 5 a 2.

No segundo tempo, Diana Abla, Melani Dias e Marina Zablith aumentaram a vantagem brasileira e o Brasil fechou o terceiro período com 8 a 3 no placar. Nos minutos finais, Marina e Diana somaram mais um gol cada e o placar final registrou 10 a 5, com Diana Abla sendo a artilheira do jogo, com cinco gols marcados.

“Conseguimos uma vitória importante, nossa primeira. O mais importante foi a evolução da equipe. Conseguimos atender o que o técnico pediu durante os quatro tempos. Mesmo começando atrás a gente conseguiu recuperar, abrir e mantivemos a vantagem durante o resto do jogo. Essa vantagem e constância de jogo foram importantes para levantar a nossa moral. Claro que não ficamos contentes com os resultados da fase de grupo, mas agora é pensar no Japão e ir com tudo”, analisou a capitã do Brasil, Marina Zablith.

“Foi um jogo em que conseguimos colocar o nosso ritmo, como foi pedido. Usamos esse jogo para evoluir individualmente e como equipe”, comentou Diana Abla, artilheira da partida, com cinco gols.

O Brasil irá enfrentar o Japão, na segunda-feira, dia 24/07, na disputa pela 13ª colocação. Isto porque, o Japão venceu o Cazaquistão, por 17 a 8.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Polo Aquático