Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção inicia preparação de olho no Pré-Olímpico

Ao todo, 22 jogadores estarão reunidos nesta primeira fase de treinamentos da seleção masculina no Parque Aquático Maria Lenk

Seleção masculina de pólo aquático inicia preparação para Pré-Olímpico - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Confira a tabela do Pré-Olímpico de polo aquático masculino, que classifica os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A seleção brasileira masculina de Polo Aquático estará, a partir desta quinta-feira (23), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para um primeiro período de treinos visando o Torneio Pré-Olímpico de Rotterdam, na Holanda, que acontece entre 22 e 29 de março, e o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina.

Ao todo, 22 jogadores farão parte do período de treinamentos do time. De acordo com o técnico da seleção brasileira, André Avallone, a preparação da equipe foi dividida em três fases. A primeira, a partir desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, será focada na parte física dos atletas. 

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“O planejamento tinha sido encaminhado pelo nosso consultor técnico, Rick Azevedo, agora estamos dando seguimento. A comissão teve reuniões e decidimos dividir em três fases. Alguns dos jogadores estão em atividade, mas alguns estão voltando de férias. Então, esse primeiro encontro vai ser, a princípio, um trabalho físico e de base, voltado a fundamentos dos atletas”, falou o treinador da seleção. 

Depois desta primeira fase, a seleção voltará a se reunir entre os dias 10 e 20 de fevereiro, em São Paulo, para o segundo período de preparação. Segundo o treinador, este será o momento de trabalhar a parte tática e técnica visando os adversários do Torneio Pré-Olímpico. 

“A nossa comissão técnica está em Budapeste filmando o Campeonato Europeu, onde nossos possíveis adversários estão jogando. Em fevereiro, vamos trabalhar em cima disso. Treinar a parte tática, a parte de jogo e traçar estratégias”, completou. 

A última fase definida pela comissão técnica da seleção masculina será a de amistosos contra times europeus ainda não definidos. 

“É um grupo muito bom, que se deu muito bem na Copa Uana, quando fomos campeões. Estou muito confiante que podemos ter grandes feitos. É um time muito bom e acredito muito nestes jogadores”, finalizou o treinador da seleção. 

Veja a lista de convocados da Seleção masculina:

  1. Alexandre da Cruz R. de S. Mendes
  2. Bernardo Reis Lopes da Rocha
  3. Felipe de Araújo Matheus Ferreira
  4. Gabriel Sojo da Silva
  5. Gustavo de Mendonça J. Coutinho
  6. Heitor de Oliveira Carrulo
  7. Igor Julião Grossi
  8. Ítalo José Vizacre
  9. João Gabriel F. da Silveira
  10. Logan Wolverine de Oliveira Cabral
  11. Lucas Andrade de Oliveira
  12. Lucas Ferreira Farias
  13. Lucas Romaguera Santos
  14. Luis Ricardo Gomes da Silva
  15. Marcos Paulo Pedroso
  16. Marcos Vinicius Pereira Pires
  17. Pedro Vergara Real
  18. Roberto Agulha de Freitas
  19. Rudá Franco
  20. Thiago Weslley dos Santos Ferreira
  21. Thomas Campedelli Borges
  22. Vinícius Rodrigues Melges 

Comissão técnica da seleção masculina:

Consultor Técnico: Rick Azevedo
Treinador: André Avallone
Treinador Assistente: George Chaia
Treinador Assistente: André Raposo
Treinador Assistente: Frank Almora Diaz
Preparador Físico: Renan Augusto Rossin

Mais em Polo Aquático