Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence Irã e vai brigar pelo 17º lugar no Mundial Júnior

Seleção volta a conquistar uma vitória no Kuwait e agora enfrenta o Uzbequistão, time que goleou na estreia do torneio

Brasil no Mundial Júnior de polo aquático masculino no Kuwait
(divulgação/FINA/arquivo)

A seleção brasileira voltou a vencer no Mundial Júnior de polo aquático masculino. O Brasil fez 11 a 8 no Irã nesta quarta (18) e se classificou para a disputa da 17ª colocação da competição disputada no Kuwait. O jogo será contra o Uzbequistão, último da equipe no torneio, na quinta (19), às 3h20 (Brasília).

O Uzbequistão foi o primeiro adversário do Brasil no Mundial Júnior de polo aquático, com vitória fácil da seleção por 23 a 6. Dali em diante foram quatro derrotas seguidas, para a campeã Mundial Grécia, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, o que levou o time a disputar a chave de 17º a 20º. Irã e Kuwait vão decidir quem escapa da 20ª e última colocação do torneio.

Na vitória sobre os iranianos, o Brasil construiu a vantagem de três gols ainda no primeiro quarto. Vinicius Pessin abriu o marcador e Ítalo Vizacre, Marcos Pires, duas vezes, levaram a vantagem para 4 a 0. Omid Aghaei Karim descontou no final do período.

No segundo quarto, Ítalo e Nicholas Fichman abriram mais dois de frente para o Brasil, fechando em 6 a 1 o placar da primeira metade do jogo do Mundial Júnior de polo aquático. No terceiro Omid Khosor descontou, Ítalo voltou a colocar cinco de frente e Amirreza Jalilpour deixou o jogo em 7 a 3.

Antes do final do terceiro período Ítalo marcou mais duas vezes e Omid Aghaei Karim, Amirali Moradinoghondar e Houssein Lalehsiahpirani levaram o marcador para 9 a 6.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os iranianos encostaram no começo do quarto final novamente com Lalehsiahpirani, mas Thomas Campedelli e Marcos Pires trataram de recolocar a distância em quatro gols. Lalehsiahpirani fechou o marcador em 11 a 8 a cinco segundos do fim.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático