Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde da Austrália em disputa acirrada no Mundial Júnior

Partida permaneceu equilibrada até o final do último período, quando os rivais conseguiram desgarrar no placar

Brasil no Mundial Júnior de polo aquático do Kuwait
(divulgação/arquivo)

O Brasil perdeu para a Austrália por 9 a 6 na manhã deste domingo (15) e conheceu a segunda derrota no Mundial Júnior de polo aquático que está sendo disputado no Al-Nasar Sport Club Kuwait.

A partida seguiu ponto a ponto até a metade final do último quarto, quando os rivais conseguiram desgarrar no placar.

Com o resultado, o Brasil soma dois pontos no Mundial Júnior. Além do jogo deste domingo, venceu o Uzbequistão na estreia e perdeu para a atual campeã mundial Grécia na segunda rodada.

O time ocupa a quarta colocação do Grupo D com a mesma pontuação da Nova Zelândia, que fica na frente pelos critérios de desempate. Os neozelandeses são os últimos adversários da seleção brasileira de polo aquático na primeira fase da competição em partida marcada para as 12h50 (Brasília) desta segunda-feira (16).

+ Assista ao vivo aos jogos do Mundial do Kuwait

Ponto a ponto

O primeiro período foi bem equilibrado, com as defesas conseguindo conter os ataques rivais. O Brasil saiu na frente com Nicholas marcando primeiro gol do jogo a 1min15 do primeiro período.

A Austrália empatou a 1min30 do final da parcial com Charlie Negus, dez segundo após Ítalo fazer falta pessoal e deixar a seleção brasileira com um a menos temporariamente.

No início do segundo período do duelo pelo Mundial Júnior Thomas cometeu uma falta penal, convertida por James. Trinta segundos depois Thomas se redimiu empatando novamente o jogo.

Quando faltavam 2min22 foi a vez da Austrália ficar com um a menos temporariamente após falta pessoal de Charlie Negus. O Brasil aproveitou e pulou na frente com Vinicius balançando as redes.

Segundo tempo

A Austrália começou a tomar conta do placar no começo do terceiro período. Nicholas Taylor empatou ainda antes do primeiro minuto da parcial e James Gillfeather virou quando faltavam 6min22, aproveitando-se de nova exclusão na seleção brasileira, desta vez de Felipe.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No quarto período o mesmo James Gillfeather ampliou a vantagem para o time de polo aquático australiano para 5 a 3, mas Ítalo tratou de manter o Brasil na partida descontando logo a seguir. Na metade final da parcial, porém, os australianos levaram o placar a 9 a 5 e, nos segundos finais, Ítalo deu números finais ao confronto do Mundial Júnior.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático