Siga o OTD

Polo Aquático

Pinheiros leva a Liga Nacional no feminino e no masculino

Jogando em sua piscina, clube da capital paulista venceu o Flamengo nos pênaltis entre as mulheres e, entre os homens, derrotou o Sesi

Pinheiros e Flamengo na final da liga nacional de polo aquático feminino
(foto: Luiza Moraes/PAB)

O Pinheiros dominou a Liga Nacional de Polo Aquático 2019. Jogando em casa, a equipe paulista venceu tanto no feminino, quanto no masculino a edição deste ano da principal competição sênior da modalidade.

Entre as mulheres, Pinheiros e Flamengo fizeram um jogo equilibrado até na hora de decidir os pênaltis. Se durante o jogo, o Pinheiros teve mais volume, o Flamengo concluía melhor as oportunidades para controlar o placar. No fim, as donas da casa empataram a partida em 11 a 11 e levaram às penalidades.

Depois de quatro cobranças alternadas, sobrou para a goleira Tatiana Pregolin defender o último chute (3 a 2) e garantir o título do Pinheiros no feminino.

Pinheiros e Flamengo na final da liga nacional de polo aquático feminino
(foto: Luiza Moraes/PAB)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Foi um jogo belíssimo. Como uma final tem que ser. Durante o jogo, nós tivemos mais volume, mais finalizações, mas não conseguimos fazer o placar. O Flamengo foi muito bem com suas principais jogadoras. Tem um time muito qualificado, mas nós temos um DNA vencedor. Foi o time que mais venceu competições nacionais e temos a melhor goleira. Na hora dos pênaltis, isso pesa”, falou o treinador Ives Alonso.

Mais cedo, na disputa de terceiro lugar, Sesi-SP e ABDA proporcionaram um jogo emocionante e definido nos últimos segundos com vitória do Sesi-SP por 12 a 11.

+ RESULTADOS DA COMPETIÇÃO FEMININA

Pinheiros campeão no masculino

Na decisão do masculino o Sesi-SP começou o jogo melhor e chegou a ter 3 a 1 no placar, mas o Pinheiros mostrou força para empatar e virar o jogo em 4 a 3.

Contando com uma grande atuação do goleiro Egon, os donos da casa mantiveram a vantagem no segundo quarto: 5 a 4. Inflamado pela torcida, o Pinheiros continuou pressionando e se manteve a frente do placar até o fim do jogo: 12 a 9.

Pinheiros é campeão da Liga Nacional de Polo Aquático no masculino
(Luiza Moraes/PAB)

“É o trabalho de mais de um semestre que nós plantamos. Com o reforço dos estrangeiros, a gente conseguiu ter um poder de fogo muito bom e montar um sistema defensivo também muito efetivo. Graças a Deus deu certo e saímos campeões aqui dentro de casa”, Roberto Chiappini.

+ RESULTADOS DA COMPETIÇÃO MASCULINA

Na disputa de terceiro lugar, o Botafogo venceu o Fluminense e garantiu a medalha de bronze na Liga Nacional de polo aquático.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático