Siga o OTD

Polo Aquático

Pinheiros e Flamengo vão decidir a liga nacional feminina

Equipes que derrotaram ABDA e SESI-SP, respectivamente nas semifinais, se enfrentarão neste domingo pelo caneco

Pinheiros, na liga nacional de pólo aquático feminino
(foto: Luiza Moraes)

As equipes de Pinheiros e Flamengo farão a final da Liga Nacional de Polo Aquático feminino 2019. Nas semifinais realizadas neste sábado (30), na piscina do Pinheiros, em São Paulo, as equipes venceram ABDA e SESI-SP, respectivamente, e neste domingo (1º) jogarão pelo título da principal competição de clubes da modalidade no Brasil.

Na primeira semifinal do dia, Pinheiros e ABDA fizeram um jogo bastante equilibrado. No primeiro quarto, as donas da casa saíram vencendo por 5 a 3. No segundo, se mantiveram à frente no placar: 7 a 5. Na volta do intervalo, o Pinheiros voltou melhor e terminou o terceiro quarto ampliando sua vantagem: 11 a 7. Tranquilo com a vantagem, o Pinheiros apenas controlou as ações no último quarto para vencer por 13 a 9.

+ RESULTADOS, AGENDA E CLASSIFICAÇÃO DA LIGA

“Acho que sentimos um pouco do nervosismo de jogar em casa, as jogadoras talvez se sentiram favoritas. Isso acaba atrapalhando um pouco, mas souberam lidar com isso, encaixaram o jogo e conseguimos a vitória. Amanhã tudo pode acontecer. Todas as equipes que chegaram aqui têm seus méritos. Depende muito de quem conseguir saber lidar com a vantagem para sair com o título”, disse o técnico do Pinheiros, Ives Alonso.

Flamengo, na liga nacional de pólo aquático feminino
(foto: Luiza Moraes)

Na segunda semifinal, o SESI-SP e Flamengo fizeram um jogo emocionante até os últimos segundos. O SESI-SP começou avassalador diante do Flamengo: 3 a 1 ao fim do primeiro quarto. O time carioca voltou mais ligado para o segundo quarto e diminuiu a vantagem para 4 a 3. O terceiro quarto começou agitado com as duas equipes indo ao ataque e marcando gols. O SESI-SP que continuou à frente: 7 a 6. No último quarto, o Flamengo reagiu e virou a partida para ir à final da Liga Nacional de Polo Aquático feminino: 11 a 10.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Foi um jogo decidido nos detalhas, como manda a cartilha do Polo Aquático. O Sesi é uma grande equipe e lutamos até o fim para conseguir essa virada. A equipe está de parabéns. Amanhã teremos mais um grande desafio. O Pinheiros tem grandes jogadoras, é favorito, mas é final. Tudo pode acontecer”, disse o auxiliar-técnico Rafael Hall, que comandou a equipe do Flamengo neste sábado.

As finais começam ao 12h deste domingo com a partida das mulheres. Em seguida, os homens definirão o time campeão de 2019.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático