Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil bate Canadá por um gol e decide Pan Juvenil com EUA

A Seleção Brasileira derrotou o Canadá por apenas um gol de diferença e está na decisão Campeonato Pan-Americano de Pólo Aquático feminino, que está sendo disputado em Lima, no Peru. A equipe vai enfrentar na decisão os Estados Unidos, que passaram pela Argentina na semifinal do torneio por 22 a 9.

No confronto contra as canadenses, as brasileiras conseguiram terminar em vantagem no primeiro período por 4 a 3. No segundo, Leticia Belorio marcou duas vezes, chegou a três gols, e a equipe abriu mais um gol de vantagem, indo para o intervalo em 7 a 5. No terceiro, o Canadá reagiu e encostou no placar: 8 a 7. No quarto e último período da semifinal, cada time marcou dois gols e o Brasil assegurou presença na decisão.

Letícia Belorio, com quatro gols, foi a artilheira do Brasil, que ainda teve Ana Julia Amaral e Kemily Leão marcando duas vezes e cada e Ana Julia Batista e Ana Alice balançando a rede uma vez. Do lado canadense, quem mais fez gols foi Ava Morrant, que fez três gols.

A outra semifinal foi um passeio dos Estados Unidos, que não tiveram nenhuma dificuldade para ganhar da Argentina. Depois de um primeiro quarto que terminou em 5 a 3 para as americanas, o placar só foi aumentando para 11 a 6 no segundo período, 15 a 8 no terceiro e 22 a 9 no quarto. Tea Poljak, Paola Castro e Annelise Marie Mille dividiram a artilharia com quatro gols.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático