Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil goleia Trinidad e está em 3º. no Pan Juvenil feminino

O Brasil não deu a menor chance a Trinidad & Tobago e derrotou o adversário do Caribe por uma diferença de 25 gols: 29 a 4. Com o resultado, a Seleção Brasileira subiu para a terceira colocação da primeira fase do Campeonato Pan-Americano Juvenil de pólo aquático. Com três vitórias, um empate e uma derrota, a equipe soma os mesmos sete pontos do que o Canadá, mas perde nos critérios de desempate. A liderança é dos Estados Unidos com dez.

Logo no primeiro quarto do jogo, o Brasil mostrou que não daria a menor chance para o adversário do Caribe. Só neste período, marcou 8 a 1 com cinco gols de Kemily Leão. No segundo, a defesa marcou touca e levou três gols, mas com os sete marcados pelas brasileiras, a vantagem ficou bem tranquila no intervalo: 15 a 4. Na sequência, o domínio foi ainda maior. Foram sete gols no terceiro quarto e oito no quinto para fechar o jogo em 29 a 4. Kemily Leão, com nove gols, e Leticia Belorio, com sete, foram os destaques da partida.

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira pela última rodada da primeira fase. O adversário será Porto Rico, que tem chances apenas matemáticas de classificação. Precisa vencer o jogo contra as brasileiras, torcer por uma derrota da Argentina para o Canadá e ainda conseguir tirar a diferença de 34 gols de saldo. Algo bastante improvável.

A equipe brasileira já está classificada para a semifinal, assim como o Canadá e os Estados Unidos. As americanas já estão garantidas na primeira colocação, enquanto o Brasil briga com as canadenses pelo segundo lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático