Siga o OTD

Polo Aquático

Clube espanhol anuncia o retorno de Grummy

Permanecendo no Pinheiros, Gustavo ‘Grummy’ Guimarães voltará a defender o Quadis CN Mataró, da Espanha

Divulgação

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães confirmou seu retorno ao Quadis CN Mataró, equipe que disputa a primeira divisão do polo aquático espanhol. O brasileiro, eleito por dois anos consecutivos como o melhor jogador da Copa UANA, competição com as melhores seleções das Américas, volta ao time da Catalunha. Grummy defendeu o Mataró na temporada 2016/17, logo após os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) nas redes sociais do Quadis CN Mataró. Será a sexta temporada de Gustavo ‘Grummy’ Guimarães no exterior, incluindo as categorias de base do Barceloneta, da Espanha, em 2008/09. As outras experiências internacionais do atleta foram nos italianos Pallanuoto Trieste (2015/16) e Rari Nantes Savona (2017/18, além do CSM Digi Orade, clube romeno.

”Muito feliz em voltar ao clube, um dos principais da Liga Espanhola e da Europa. Tive uma excelente temporada pós-olimpíada. O Mataró contribuiu para que eu melhorasse meu nível como jogador e líder”, ressaltou Grummy.

O Quadis CN Mataró disputará outra grande competição na temporada como a Copa Europa de Polo Aquático LEN 2019.

”No Mataró, já conheço os jogadores e o treinador Beto Fernandez. A Liga Espanhola cresce a cada ano, com muitas equipes se reforçando. Acredito que continuarei evoluindo na carreira”.

Gustavo ‘Grummy’ Guimarães permanece no Esporte Clube Pinheiros no Brasil e deve jogar os principais eventos com a equipe, incluindo a Liga Nacional. Os principais objetivos de 2019 giram em torno da disputa do Mundial de Desportos Aquáticos e os Jogos Pan-Americanos de Lima, ambos qualificatórios para Tóquio 2020.

Mais em Polo Aquático