Siga o OTD

Polo Aquático

Primeiros jogos do Brasil Open 2019 aconteceram no RJ

Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (12), teve início a edição de 2019 do Brasil Open de Polo Aquático, no Parque Aquático  Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. No primeiro dia de partidas, os destaques foram as goleadas de Sesi e Pinheiros, no masculino. Já entre as mulheres, a equipe pinheirense foi a única a vencer as duas partidas realizadas até o momento.

+CONFIRA A TABELA DO BRASIL OPEN DE POLO AQUÁTICO 2019

Na abertura do dia de confrontos pela competição nacional, o Flamengo conseguiu sair com a vitória no clássico carioca contra o Botafogo, por 12 a 8, conquistando os primeiros pontos no Brasil Open de Polo Aquático. Na segunda partida pelo grupo A, o Sesi não tomou conhecimento do Paineiras e conseguiu a vitória por 14 a 7, assumindo a liderança da chave pelo saldo de gols.

Já pelo grupo B, o Fluminense conseguiu superar o Paulistano, por 13 a 9. Já o Pinheiros conseguiu golear a ABDA, de Bauru no interior de São Paulo, por 15 a 7, assumindo a ponta da chave, também pelo saldo de gols.

Pinheiros 100% no feminino 

Diferente do masculino, entre as mulheres as equipes acabaram em um grupo só, com cinco equipes. Na primeira fase, todas jogam contra todas e as quatro melhores avançam para a semifinais, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo tendo pela frente o terceiro.

No primeiro dia de jogos, o Pinheiros foi o melhor. Na primeira rodada da competição, a equipe da capital paulista superou o Paineiras, por 8 a 6. Já em seu segundo duelo do dia, a vítima da vez foi a ABDA de Bauru, que acabou derrotada por 13 a 3.

Nos demais jogos do dia, o Flamengo acabou vencendo o Sesi-SP, por 13 a 9. Já o Paineiras, venceu o rubro negro carioca por 12 a 5.

Mais em Polo Aquático