Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence Colômbia e é campeão do Sul-Americano de Pólo Aquático Juvenil Masculino

Em jogo extremamente disputado, realizado neste sábado, Brasil venceu a Colômbia por 11 x 10 e sagrou-se campeão do Sul-Americano de Pólo Aquático Juvenil Masculino, realizado em Cali, na Colômbia. A equipe brasileira foi campeã invicta e teve o artilheiro da competição foi o capitão brasileiro, Vinicius Pessin, com 24 gols.

A decisão foi o primeiro jogo da competição onde o time brasileiro saiu atrás. Com a ajuda da torcida, que compareceu em excelente número, a Colômbia se manteve na frente do placar até o último período, quando o Brasil conseguiu arrancar para o título.

“O jogo começou bem difícil, não acertamos a marcação como o Ângelo pediu e sem a defesa nosso time não consegue jogar. Precisamos defender bem e sair forte para realizar o que temos de melhor, que é o contra ataque. No intervalo conseguimos acertar um pouco mais e viramos a partida. Estou muito feliz, agradeço a Deus por esta oportunidade”, comentou Alexandre Mendes, goleiro brasileiro e o menos vazado da competição.

Diferente de todos os outros jogos da competição, o Brasil só chegou a frente do marcador faltando três minutos para o fim do jogo, sobre isso o técnico Ângelo Coelho comentou, ‘foi um jogo pra cardíaco. Entramos desatentos, tomamos três a zero e tivemos que ir buscar o resultado, pouco a pouco. Só passamos na frente no final e mesmo assim ainda tivemos um ataque desperdiçado pelo nosso jogador, nos últimos segundos. Dentro que treinamos, a equipe foi muito bem e essa instabilidade e nervosismo faz parte, pela a idade deles. Acredito que essa geração será muito importante para 2024 e esses estágios são importantes para o crescimento dos atletas”.

“Fomos campeões, que era o nosso objetivo principal e o mais importante aqui. Viemos para o jogo concentrados, nem tudo saiu como a gente queria, mas foi importante continuarmos unidos e não perdermos a cabeça. Não desistimos nenhum momento do título, mesmo saindo três gols atrás. Fiquei muito feliz em estar aqui defendendo meu país. Essa experiência foi incrível, criamos uma família aqui”, disse Vinicius Pessin sobre a dificuldade da final.

Campanha do Brasil no Sul-Americano de Pólo Aquático Juvenil

Brasil 30 x 3 Chile
Brasil 28 x 4 Venezuela
Brasil 18 x 3 Peru
Brasil 7 x 1 Argentina
Brasil 11 x 10 Colômbia

Mais em Polo Aquático