Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil goleia Argentina e vai decidir o Sul-Americano juvenil com a Colômbia

A semifinal do Sul-Americano Juvenil de Polo Aquático masculino, entre Brasil x Argentina, registrou um dos jogos mais emocionantes da competição, apesar de um placar amplo. A partida desta sexta-feira, 28/04, o Brasil conquistou sua vaga na decisão ao derrotar os argentinos, por 7×1 (parciais 1×0; 1×0; 3×0; 2×1). A final será entre Brasil e Colômbia, a partir das 15h (17h – hora de Brasília), na piscina Pan-americana, em Cali, na Colômbia.

– O jogo foi bastante disputado. O trabalho em equipe foi essencial para conquistarmos a vaga na final. O início foi mais apertado, mas conseguimos obedecer ao que o treinador nós orientou. Esta é minha primeira seleção, sabia que seria forte, mas mesmo assim está sendo uma experiência maravilhosa – comentou Lucas Silva, artilheiro do Brasil no jogo, com três gols marcados.

O primeiro quarto, o mais disputado que o Brasil enfrentou na competição, foi marcado por marcações fortes e defesas importantes, de ambos goleiros. Aos 6m58s Lucas Silva abriu o placar e o Brasil levou o período por 1×0.

No início do segundo quarto o equilíbrio e em uma ligação direta do goleiro para Vinicius, o Brasil fez o segundo gol, placar do fim do primeiro tempo ficou 2 x0.

Assim que começou o terceiro período, Lucas Silva aumentou a vantagem brasileira. Marcos Vinicius, o Marcão, ainda no terceiro período, fez o quarto gol do Brasil, e na sequência, em mais um contra ataque, fez seu segundo gol, o quinto da seleção.

No último quarto, Lucas Silva, em mais uma transação ataque defesa rápida, entrou pelo meio e cara a cara com o goleiro fez o sexto gol. Em um tiro diagonal, meio logo, o capitão Vinicius, fez o sétimo gol do Brasil. No final do jogo, e m uma das poucas falhas da defesa brasileira, Antunes Octavio, chegou na frente do goleiro e marcou o primeiro e único gol argentino.

Se o ataque converteu gols importantes, um dos destaques da partida foi o goleiro brasileiro, Alexandre Mendes, que com defesas importantíssimas, junto com o setor defensivo, segurou o ímpeto inicial do time argentino.

– Nosso jogo foi muito bom! O time acertou a defesa, era o que precisávamos, e assim saímos vitoriosos. O Ângelo destacou que a nossa equipe nada muito e se conseguíssemos manter a frequência em todos os quartos, iríamos tirar vantagem e foi o que aconteceu. A união do time prevaleceu hoje. Amanhã vamos chegar bem e ir com tudo para buscar o ouro – comentou Alexandre, goleiro do Brasil.

Os gols do Brasil: Lucas Silva (3); Marcos Vinicius (2); Vinicius Pessin (2).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático