Siga o OTD

Polo Aquático

No Sul-Americano Juvenil, Seleção feminina massacra Colômbia e se garante na final

A seleção brasileira feminina  de pólo aquático conseguiu a vaga na final do Sul-Americano Juvenil de Pólo Aquático. A equipe nacional  garantiu a vaga depois de passar pela Colômbia, por 19 a 1. As brasileiras agora aguardam o adversário que sairá do confronto entre Argentina x Venezuela. A decisão é na manhã deste sábado, em Cali, na Colômbia.

“A competição está sendo ótima. Conquistamos bons resultados, mesmo tendo jogos que poderíamos estar melhores. Estamos treinando bastante e estamos bem focadas para buscar o melhor resultado amanhã na final” comentou a atleta Giovana Barbosa.

A semifinal foi o segundo confronto entre as seleções e mais uma vez o Brasil conseguiu o triunfo com facilidade. No duelo dessa sexta-feira as parciais dos quartos foram 6×0; 5×0; 4×0; 4×1.

“O jogo de hoje foi bem melhor do que o primeiro, contra elas. O time estava mais concentrado e entrosado também. Nossa interação está bem melhor. Agora vamos descansar e já pensar no próximo jogo”, disse Mylla Bruzzo.

Os gols do Brasil foram de Luana Quinn, Júlia Cardoso (2), Giovana Barbosa (3), Ana Júlia Amaral, Rafaella de Oliveira (3), Kemily Leão (4), Ana Júlia Batista, Letícia Belório, Mylla Bruzzo (2) e Nicole Pimenta.

O Brasil não contou com a participação de Thatiana Pregolini, goleira titular, poupada pela comissão técnica, e de Ana Alice Amaral, também poupada, por orientação médica.

Mais em Polo Aquático