Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil bate Peru e agora pega Argentina na semifinal do Sul-Americano juvenil

No último jogo da primeira chave masculina, do Sul-Americano Juvenil de Polo Aquático, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para passar pelo duelo Brasil x Peru e se garantir líder do Grupo B. Com a vitória, o time brasileiro irá enfrentar a Argentina, segunda colocada do grupo A, na semifinal, nesta sexta-feira, 28/04, na Piscina Pan-americana de Cali, na Colômbia, a partir das 15h (17h – na hora de Brasília). A outra semifinal será entre Colômbia, líder do grupo A, e Peru.

Na partida de hoje o Brasil venceu o Peru, por 18 x 3, com parciais de 5×1; 4×1; 2×0; 7×1. “Apesar de termos começado bem fortes, o jogo foi um pouco duro. Conseguimos sair com a vitória, que foi muito importante. Nosso time está bem na competição. Agora é concentração total, sabemos que não podemos errar e vamos vir contudo ‘pra cima’ da Argentina”, comentou Marcos Vinicius, de 17 anos, jogador de polo há quatro anos.

O auxiliar técnico do Brasil, Vinicius Marques, comentou ser a heterogeneidade a mair qualidade apresentada pela equipe. “O forte dá equipe é poder revezar o time e não ter perda de qualidade. O jogo hoje poderia ter sido melhor. Cometemos muitos erros, que não deveria ter ocorrido, mas isso foi bom para podermos corrigir, antes destes jogos decisivos. Até agora tivemos jogos com placares elásticos, mas sabemos que essa fase já passou”, analisou Vinicius Marques.

Os gols do Brasil: João Carlos; Jonathan Cardoso (2); Matheus Stellet (2); Italo Visacri (3); Lucas Silva (2); Pedro Zwicker; Raul Morales; Marcos Vinicius; Vinicius Pessin (3); Thiago Ferreira (2).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático