Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil arrasa Venezuela por 28 a 4 e chega à segunda vitória no Sul-Americano juvenil

Na segunda partida da Seleção masculina de Polo Aquático, no Sul-Americano Juvenil de Cali, na Colômbia, o time do Brasil conseguiu a segunda vitória, nesta quarta-feira, 26/04, ao derrotar a Venezuela, pelo placar de 28 a 4 (parciais 7×1; 11×0; 7×1; 3×2). Assim como na primeira partida, o time brasileiro não entrou dificuldades para vencer seu adversário.

“Sabíamos que os três primeiro jogos são mais fracos, mas na próxima fase devemos encarar Argentina ou Colômbia e estamos preparando eles para jogar forte, independente do adversário. A vitória de hoje foi boa, mas terceiro quarto foi muito ruim, vamos conversar mais para acertar isso. Nessa idade, as partidas são imprevisíveis e temos que ter cuidado para não deslumbrar com esses primeiro resultados”, analisou Ângelo Coelho, treinador da equipe do Brasil.

O Brasil participa do Grupo B junto com Chile, Peru e Venezuela. Trinidad e Tobago, Uruguai, Colômbia e Argentina são as equipes do grupo B. Os dois melhores de cada grupo classificam-se para as semifinais, 1º A x 2º B / 1º B x 2º A.

O artilheiro da equipe na partida foi Vinicius Pessin, capitão do time, com sete gols. Vinicius comentou sobre a atuação da equipe. “O jogo hoje foi bom, uma boa vitória é um passo importante para chegar onde a gente. Tomamos gols bobos, dois de penalty, e temos que corrigir isso. O mais importante nesses jogos é a defesa. Temos que continuar evoluindo, jogando como equipe, no decorrer do campeonato. Sabemos que é importante entrar forte na próxima fase e por isso o time está muito unido, com todos se ajudando na partida”, analisou Vinicius Pessin, jogador da touca 11.

Para fechar o primeiro turno, o Brasil irá enfrentar o Peru, a partir das 15h, no horário Local (17 – hora de Brasília).

Os gols do Brasil: Jonathan Cardoso (3); Matheus Stellet (5); Italo Visacri (3); Lucas Silva; Pedro Zwicker; Raul Morales (2); Marcos Vinicius (2); Vinicius Pessin (7); Thiago Ferreira (4).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático