Siga o OTD

Polo Aquático

Pinheiros vence Sesi e fatura título da Copa PAB Sub-17 de Polo Aquático

Mostrando um sistema de jogo equilibrado e de muita intensidade, o Esporte Clube Pinheiros (SP) sagrou-se campeão da 1ª Copa PAB sub-17 de Polo Aquático ao vencer na final a equipe do SESI (SP) por 6 a 5, em uma partida emocionante disputada na noite desse sábado (22), na piscina do Fluminense Football Club, no Rio de Janeiro (RJ). No jogo preliminar da Copa PAB , vitória do Clube Paineiras do Morumby sobre os donos da casa por 5 a 4 nos pênaltis – com 7 a 7 no tempo normal, ficando com a medalha de bronze do certame.

Nos demais duelos da noite, o Clube de Regatas Flamengo (RJ) chegou ao quinto lugar após bater o Tijuca Tênis Clube por 6 a 4. E completando a rodada, o Clube Jundiaiense (SP) fez 11 a 9 na Associação Brasileira A Hebraica (SP), terminando com a sétima colocação. Para o presidente da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), George Sanches, a competição mostrou que o polo aquático está muito bem servido com a sua base e, com a potencialização nas competições pela Liga PAB, o nível técnico dos atletas só tende a crescer.

 

“Estamos muito felizes com o desempenho das equipes nesta competição, pois vimos um nível extremamente elevado, com jogos empolgantes e, muitos deles, decididos apenas nos momentos finais, mostrando que estamos no caminho certo para o polo aquático brasileiro. Sabíamos que a partir do momento que tivéssemos um campeonato organizado, planejado com antecedência e, sobretudo, motivado pelas ações que estamos implantando, o nível das competições aumentaria. Por isso, vamos continuar nos aperfeiçoando para melhorarmos ainda mais as condições da nossa modalidade”, explicou Sanches.

Dentro da piscina, além do título, O EC Pinheiros teve o MVP da competição, o goleiro Pedro Padovani, escolhido pela comissão organizadora como o melhor jogador da competição, assim como o artilheiro, com 21 gols, Thomas Campedelli Borges. Felipe Ferreira, do Tijuca TC, com 17 gols, Bruno Chiappini, do EC Pinheiros, e João Vitor, do SESI/SP, ambos com 16 gols, completam o quadro de artilheiros.

A lista dos destaques contou também com o goleiro menos vazado, João Gabriel Silveira, do SESI (SP). Já a seleção da 1ª Copa PAB sub-17 ficou assim: goleiro: Pedro Padovani (Pinheiros); atletas de linha – Thomas Campedelli Borges (Pinheiros), Bruno Chiappini (Pinheiros), Nicolas Fishman (Paineiras), Thiago Barella, João Vitor Oliveira e Lucas Farias, todos do Sesi (SP).

Classificação Final

1º Esporte Clube Pinheiros
2º SESI/SP
3º Clube Paineiras do Morumby
4º Fluminense Football Club
5º Clube de Regatas Flamengo
6º Tijuca Tenis Clube
7º Clube Jundiaiense
8º Associação Brasileira a Hebraica

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático