Siga o OTD

Polo Aquático

Pinheiros bate Sesi é campeão da Liga Nacional masculina

Pinheiros vence confronto paulista contra o Sesi e conquista título após 8 anos

Divulgação

Neste domingo (09), os paulistas Pinheiros e Sesi decidiram o título da Liga Nacional de polo aquático masculino. O torneio foi criado em 2008 para substituir o Troféu João Havelange. Esta é a segunda final envolvendo os dois clubes. Em 2014, o Sesi levou a melhor e conquistou o primeiro título brasileiro de sua história.

A partida se manteve equilibrada no primeiro e segundo tempos. Faltando pouco mais de seis minutos para o término do segundo período, o placar mostrava 4 a 4.

Foi aí em que o Pinheiros começou a dominar o jogo. Levou vantagem de um gol para o terceiro tempo e, rapidamente, abriu vantagem com mais três tentos: 8 a 4.

Com o jogo na mão e a tranquilidade na piscina, a equipe conseguiu administrar as investidas do Sesi, além de continuar mostrando boas alternativas ofensivas. Ao final, vitória por 11 a 5 e título conquistado. Esta foi quarta conquista do Pinheiros na história da Liga Nacional, algo que não acontecia desde a temporada de 2010. Apesar da derrota, o Sesi também tem três títulos brasileiros e veio para a sexta final consecutiva.

Disputa do 3º lugar

A decisão do terceiro lugar teve um confronto Rio-SP: Paineiras e Fluminense se enfrentaram antes da grande final. A partida foi equilibrada do início ao fim.

Com um placar apertado, o clube paulista se deu melhor e venceu por 9 a 8,

Mais em Polo Aquático