Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção feminina derrota Venezuela e conquista o Sul-Americano

Após início difícil, brasileiras deslancham, fazem 16 a 4 na Venezuela e levam o ouro no pólo aquático do Sul-Americano de Desportes Aquáticos

divulgação/CBDA

O Brasil subiu no lugar mais alto do pódio no pólo aquático feminino do Campeonato Sul-Americano de Desportes Aquáticos. Com uma vitória consistente, a seleção feminina fez 16 a 4 na Venezuela e garantiu mais um ouro no Peru. As venezuelanas complicaram as coisas no começo da partida, mas não suportaram o maior volume das brasileiras.

“A gente veio atrás disso e fez o que, na minha opinião, foi o correto e fez a diferença: trabalhamos jogo a jogo. Chegamos à final, fizemos uma marcação muito boa neste duelo decisivo e saímos com o título”, disse o técnico Duda Abla.

Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos, a seleção feminina mostrou seu poder de ataque e sua consistência defensiva diante de uma Venezuela que não conseguiu ter um final de partida forte.

De cara, a seleção feminina fez 2 a 1 no primeiro quarto, com as adversárias jogando de igual para igual. No segundo quarto, foram mais quatro gols marcados, e apenas um cedido: 6 a 2.

O terceiro período foi de afirmação. O time brasileiro voltou com tudo, disposto a definir logo as coisas e não dar chance para a zebra. As atacantes brasileiras seguiram marcando e foram para o último período com a vantagem de 10 a 3.

No último quarto, era só administrar a vantagem e manter as adversárias longe do gol. E a vantagem só aumentou. Foram mais seis gols marcados. As brasileiras, seguras da vitória, cometeram mais falhas e as venezuelanas marcaram três gols. Mas nada que mudasse o placar da final: 16 a 4. Ouro para a seleção feminina e título do Sul-Americano de Desportes Aquáticos.

“A gente treinou muito para chegar aqui e fizemos um jogo muito bom. Perfeito. Conseguimos executar tudo o que planejamos para chegar à final e conquistar o título da competição”, falou Mylla Bruzo.

Mais em Polo Aquático