Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção feminina vence Colômbia na estreia do Sul-Americano

Pelo Sul-Americano de Desportes Aquáticos, que está sendo realizado no Peru, as brasileiras fizeram 16 a 6 na seleção da Colômbia

Reprodução/Instagram

A seleção feminina de Pólo Aquático estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. No duelo contra a Colômbia, nesta quarta-feira (31), as brasileiras venceram por 16 a 6 e garantiram seus dois primeiros pontos na competição.

A seleção brasileira controlou as ações do jogo desde o início, vencendo o primeiro quarto com o placar de 5 a 1. No segundo, as colombianas reagiram, foram melhores fazendo dois gols, enquanto o Brasil, se acomodou e não marcou nenhum, terminando o quarto com o placar de 5 a 3 para as brasileiras.

No terceiro quarto, a seleção brasileira voltou mais ligada no ataque e marcou quatro gols. Contudo, a defesa mostrou fraqueza, permitindo que as adversárias marcassem três gols (9 a 6).

Mas se as brasileiras mostravam sinais de cansaço, as colombianas simplesmente não possuíam mais forças. O último e decisivo quarto teve show do Brasil: foram sete gols marcados e nenhum sofrido: 16 a 16, placar final.

Com o resultado, o Brasil tem dois pontos e lidera o Grupo B, mas Argentina e Uruguai ainda se enfrentam hoje.

Na quinta-feira (1º), a seleção brasileira feminina enfrenta a Argentina, às 13h30 (de Brasília), pela segunda rodada do grupo B feminino.

Mais em Polo Aquático