Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Copa Parque Olímpico contará com principais atletas do país

Divulgação

Será a primeira vez que o Pentatlo Moderno terá um evento no coração dos Jogos Rio 2016; provas vão acontecer no Parque Aquático Maria Lenk e na Arena Carioca 3

Falta muito pouco para o Pentatlo Moderno realizar sua primeira competição no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No próximo sábado (19) a modalidade olímpica vai realizar a Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno no coração dos Jogos Rio 2016. Na disputa que acontecerá no Parque Aquático Maria Lenk e na Arena Carioca 3 vão estar presentes os principais pentatletas do país. Dentre eles, os líderes do ranking nacional: a pernambucana Priscila Oliveira, 29, e o carioca William Muinhos, 24.

William, aliás, veio especialmente de Paris para o torneio! É que em fevereiro, o pentatleta se mudou para a França, onde passou a treinar. Nesses três meses na Europa, além da nova rotina de treinamento, ele tem tido uma agenda intensa de competições. O brasileiro participou das três etapas da Copa do Mundo realizadas até agora: a primeira, no Egito, em fevereiro; a segunda, nos Estados Unidos, em março; e a terceira, na Hungria, no início do mês.

“Esses três meses foram incríveis. A ideia é melhorar meus resultados a médio e longo prazo, então, está tudo dentro do planejado”, William resume os primeiros 90 dias na França. “Já consigo notar a diferença na esgrima. Tenho competido mais consciente do que estou fazendo na pista”, completa o atleta, que se tornou o primeiro revelado no PentaJovem a participar de uma final de Copa do Mundo, na disputa realizada em fevereiro no Egito.

O PentaJovem é um projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de nomes na modalidade.

William conta que teve uma semana de treinos leves após a Copa da Hungria. De volta ao Brasil para o Tetratlo Moderno, diz que nos últimos dias voltou ao ritmo de prova.

“Vou competir feliz. Estou muito contente de estar de volta. Estava com bastante saudade dos técnicos daqui, da minha família e dos amigos. Para o sábado, não estou pensando em nenhum resultado em específico. Quero competir alegre e curtir a competição”, planeja.

Mais em Pentatlo Moderno