Siga o OTD

Pentatlo Moderno

William Muinhos fica em 58º em etapa da Copa do Mundo

Brasil tem dois nomes na etapa dos EUA da Copa do Mundo
Divulgação

Disputando a etapa de Los Angeles da Copa do Mundo de pentatlo moderno, William Muinhos termina em 58º e não avança à final da competição.

Único representante masculino na etapa de Los Angeles da Copa do Mundo de pentatlo moderno, William Muinhos terminou, nesta terça-feira, na 58ª colocação na fase classificatória. Como apenas os 36 primeiros avançam na competição, o brasileiro não se classificou para a final. O primeiro colocado no quali foi o húngaro Bence Demeter, seguido pelo coreano Jihun Lee e o britânico James Cooke.

William esteve presente na primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada no início do mês, no Egito, onde fez história. Lá, o carioca foi o primeiro pentatleta revelado no PentaJovem, projeto de base da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), a participar de uma final de Copa do Mundo. Além disso, ele quebrou o jejum de dez anos sem um brasileiro em uma final masculina do torneio.

Na última segunda-feira, Priscila Oliveira, terminou na 52ª colocação no qualificatório feminino e também não chegou a decisão, disputada nesta quarta-feira. A final masculina será no dia seguinte.

O pentatlo moderno reúne as seguintes modalidades: natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida).

Mais em Pentatlo Moderno