Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasileira termina em 52º em etapa da Copa do Mundo

Brasil terá 8 representantes no Sul-Americano de Cochabamba
Divulgação

Priscila Oliveira termina em 52º e não avança à final da etapa de Los Angeles da Copa do Mundo de pentatlo moderno. William Muinhos estreia nesta terça.

Nesta segunda-feira, a brasileira Priscila Oliveira, de 29 anos, terminou na 52ª colocação da etapa de Los Angeles, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de pentatlo moderno. Apenas as 36 primeiras colocadas da classificatória avançam à semifinal da competição. A líder foi a russa Uliana Batashova, seguida pela mexicana Tamara Vega e Gulnaz Gubaydullina. Ao todo, a competição feminina contou com 67 participantes. A etapa se encerra nesta sexta-feira.

Nesta terça-feira, a partir do meio-dia (horário de Brasília), William Muinhos será o representante brasileiro na etapa norte-americana. William esteve presente na primeira etapa, no início do mês, no Egito, onde fez história. Lá, o carioca foi o primeiro pentatleta revelado no PentaJovem, projeto de base da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), a participar de uma final de Copa do Mundo. Além disso, ele quebrou o jejum de dez anos sem um brasileiro em uma final masculina do torneio.

O pentatlo moderno reúne as seguintes modalidades: natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida)

Confira a programação da Etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno:

Segunda-feira (26): Qualificação feminina
Terça-feira (27): Qualificação masculina
Quarta-quarta (28): Final feminina
Quinta-feira (29): Final masculina
Sexta-feira (30): Revezamento misto

Mais em Pentatlo Moderno