Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasileira é 61ª em etapa da Copa do Mundo de pentatlo

Maria Ieda Guimarães - Copa do Mundo de Pentatlo Moderno
Reprodução/Facebook

Fazendo sua estreia na competição, Maria Ieda Guimarães termina da 61ª colocação na etapa do Cairo da Copa do Mundo de pentatlo moderno.

Nesta quarta-feira, Maria Ieda Chaves Guimarães terminou na 61ª colocação na etapa do Cairo, no Egito, da Copa do Mundo de pentatlo moderno, com 828 pontos somados. Esta foi a primeira fez que a brasileira disputou uma etapa da competição. Como apenas as 36 primeiras avançam à final, a jovem de 17 anos não disputará a decisão da modalidade. Ao todo, 65 pentatletas de 21 países diferentes participaram da disputa. Todas as cinco provas acontecem no Platinum Club.

Com apenas 17 anos, Maria Ieda foi a quarta colocada no panamericano da categoria jovem em Yucatán, no México. Ela também é a atual campeã brasileira de pentatlo moderno na categoria Júnior. Além disso, está classificada para os Jogos Pan-Americanos da Juventude de Buenos Aires, na Argentina.

Nesta quinta-feira, os brasileiros William Muinhos, Danilo Fagundes e Felipe Nascimento tentarão se classificar para a final individual masculina do pentatlo moderno na capital egípcia. As finais feminina e masculina ocorrem entre os dias dois e quatro de março.

Mais em Pentatlo Moderno