Siga o OTD

Coronavírus

Medalhista olímpico morre após complicações do coronavírus

Robert Beck sofreu um ferimento na cabeça em sua casa em fevereiro e foi internado em um hospital, onde contraiu o coronavírus

Robert Beck - Pentatlo Moderno - Coronavírus
Robert Beck faleceu aos 83 anos devido a complicações do coronavírus (Divulgação)

Dono de duas medalhas olímpicas no pentatlo moderno, Robert Beck morreu aos 83 anos de idade após ter contraído o coronavírus enquanto estava no hospital.

Segundo o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, ele havia sido internado em fevereiro com um ferimento na cabeça, sofrido em sua casa. No hospital, contraiu o coronavírus, teve complicações e não resistiu. Sua família não pôde visitá-lo durante este período.

+Renan Lodi testa positivo: veja lista de atletas infectados

O obituário do Comitê Olímpico dos EUA diz: “Sua inteligência e natureza cavalheiresca ofuscaram um atleta altamente competitivo. Bob era um marido e pai dedicado. Permaneceu ferozmente dedicado ao seu amado esporte, sendo um defensor ativo do pentatlo moderno por quase 70 anos e inspirando jovens atletas nos EUA e em todo o mundo. Embora sua perda seja um grande golpe para família do pentatlo moderno, ele nos deixa muitas lembranças para desfrutar e compartilhar com cada nova geração de atletas”.

Robert Beck conquistou duas medalhas de bronze no pentatlo moderno nas Olimpíadas de Roma 1960, no individual e por equipes. Participou também dos Jogos Olímpicos de 1968, na Cidade do México, mas não subiu ao pódio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além das medalhas olímpicas, Beck também conquistou dois ouros, individual e por equipes, nos Jogos Pan-Americano de 1963, em São Paulo, e foi campeão por equipes novamente nos Jogos de Cali, na Colômbia, em 1971.

Fora do esporte, ele se formou em medicina na renomada universidade americana de Harvard e serviu como oficial da Marinha dos EUA. Ele ainda era um dentista praticante antes de se lesionar e contrair, na sequência o coronavírus, e estava baseado em San Antonio, no Texas.

Mais em Coronavírus