Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil estreia com seis medalhas no Sul-Americano sub-19

Marcela Mello faturou o único ouro brasileiro e Matheus Romanelli conquistou a terceira medalha sul-americana da carreira

Sul-Americano sub-19
(Foto: Reprodução/Twitter)

Na última competição internacional de pentatlo moderno na temporada 2019, o Brasil estreou conquistando seis medalhas no Campeonato Sul-Americano sub-19. Em Montevidéu, no Uruguai, o destaque foi Marcela Mello, a única brasileira a faturar o ouro no primeiro dia da competição, que vai até este sábado (30).

Na categoria sub-19, destinada para competidores de 17 e 18 anos, além de Marcela, Matheus Romanelli e Maria Eduarda Costa ficaram com a medalha de prata, enquanto Matheus Nobre conquistou o bronze.

Veja também:
+ Média de idade da delegação do Brasil é de 14 anos

Esta é a segunda vez que Romanelli participa do Sul-Americano Sub-19. Em 2016, na Argentina, mesmo com apenas 15 anos, ele conquistou duas medalhas na categoria: prata por equipes e bronze no revezamento misto.

Na categoria sub-15, Rômulo Neto garantiu mais uma prata para o Brasil, e Kaio Bandeira faturou a medalha de bronze, na categoria sub-13.

O pentatlo moderno, modalidade olímpica, conta com natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). A equitação não entra no Sul-Americano Sub-19 porque é categoria de base. A prova entra a partir da categoria Júnior no pentatlo moderno.

+SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (29 de novembro): Disputas individuais
Sábado (20 de novembro): Revezamentos

EVENTOS
Sub-19 (17 e 18 anos): natação, esgrima e laser-run
Sub-17 (15 e 16 anos): natação e laser-run
Sub-15 (13 e 14 anos): natação e corrida
Sub-13 (11 e 12 anos): natação e corrida
Sub-11 (9 e 10 anos): natação e corrida
Sub-9 (abaixo de 9 anos): natação e corrida

Mais em Pentatlo Moderno