Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela Abreu será o Brasil na Copa do Mundo na Bulgária

Atual líder do ranking nacional, paranaense estará na competição que será realizada de quarta a domingo, 10 a 14 de abril, em Sofia

Divulgação
A pentatleta Isabela Abreu, 23, vai representar o Brasil na segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que começa nesta quarta-feira, 10, na Bulgária. Até domingo, 14, cerca de 160 nomes de mais de 30 países vão se reunir na cidade de Sofia para o torneio da modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (corrida e tiro a laser). 
 
“Participar de etapa das copas do Mundo é de vital importância, pois o nível é elevado e possibilita o contato com as melhores atletas do ranking mundial. Acredito que será um excelente teste para avaliar o meu desempenho nas cinco modalidades”, Isabela conta.
 
A atual líder do ranking nacional, a paranaense vai entrar em ação no primeiro dia do torneio, na qualificação feminina. O evento vai reunir cerca de 80 competidoras de mais de 25 países. Todas as provas vão acontecer no Complexo Nacional de Esportes Diana (natação) e na Academia Nacional de Esportes Vassil Levski (esgrima, hipismo – presente apenas nas finais – e laser-run).
 
“A Europa possui um número elevado de atletas de nível mundial. Acredito que será uma prova excelente para todos os atletas e em especial para mim, pois será a minha primeira prova internacional desta temporada”, anima-se a pentatleta.
 
De olho em Lima 2019
 
Isabela será uma das três pentatletas brasileiras presentes nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Nas disputas da modalidade na capital peruana, de 27 a 30 de julho, ela estará ao lado de Priscila Oliveira, 30, e Ieda Guimarães, 18. A competição na Bulgária está no seu planejamento como preparação para os Jogos de Lima.
 
“O planejamento prevê eventos de controle para avaliação do treinamento. Após os Jogos e conforme os resultados obtidos, serão traçadas as estratégias de treinamento para o segundo semestre”, afirma. “Vejo que será uma ótima oportunidade de avaliar meu treinamento e minha expectativa é poder corresponder ao que está planejado para este período. Certamente estarei empenhada em melhorar meus índices, mas tenho a noção de que ainda tem um caminho a ser percorrido até os Jogos Pan-Americanos, onde pretendo estar na minha melhor forma”.
 
Isabela Abreu é beneficiária da Bolsa Atleta, do Ministério da Cidadania. Ela também faz parte da Comissão de Desportos do Exército (CDE) como Terceiro Sargento.
 
PROGRAMAÇÃO DA COPA DA BULGÁRIA
 
Quarta-feira (10 de abril): Qualificação feminina
Quinta-feira (11 de abril): Qualificação masculina
Sexta-feira (12 de abril): Final feminina
Sábado (13 de abril): Final masculina
Domingo (14 de abril): Revezamento misto

Mais em Pentatlo Moderno