Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Japoneses mandam mensagem de apoio ao Brasil por pandemia

Vídeo foi produzido por crianças da cidade de Tono, que receberia a receberia a Seleção de futebol de 5 antes da Paralimpíada

Japoneses mandam mensagem de apoio ao Brasil
Alunos de várias escolas de Tono produziram o vídeo com a mensagem de apoio (Reprodução)

Alunos e atletas da cidade japonesa de Tono, localizada a cerca de 500 km de Tóquio, produziram um vídeo com uma mensagem de apoio ao Brasil na luta contra a pandemia do coronavírus. A cidade possui uma ligação com o país do através da seleção brasileira de futebol de 5, que esteve no local para um período de treinamentos no ano passado.

+ Acompanhe um dia de treino no CPB no retorno pós pandemia

A equipe do futebol paralímpico brasileiro esteve em Tono para um intercâmbio visando a aclimatação dos atletas para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Confira o vídeo com a mensagem de apoio:

Na ocasião, além das atividades esportivas, os brasileiros puderam conhecer escolas da região e interagir com a população local. A viagem fez parte da parceria firmada entre a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) e o Município de Tono para fortalecer o intercâmbio esportivo e cultural antes dos Jogos Paralímpicos.

Em junho, o técnico da seleção de futebol de 5, Fábio Vasconcelos, havia transmitido algumas palavras de agradecimento aos residentes da cidade parceira da Confederação. “Espero que todos estejam bem e façam suas atividades normalmente. Força, que esse momento vai passar”, declarou o treinador, na ocasião.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Brasil é um dos países que mais atingido pela pandemia do coronavírus com mais de 2,45 milhões de infectados e 88 mil mortos em decorrência de complicações da Covid-19. Já a cidade de Tono, localizada na província de Iwate, não possui notificações de novos infectados nas últimas semanas.

Mais em Paralimpíada Todo Dia