Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ainda em coma, Alessandro Zanardi terá sedação reduzida

Corpo médico que cuida do paraciclista afirma que pode seguir com processo terapêutico e reabilitador após próximas avaliações. Estado do italiano ainda é grave

Zanardi - Acidente
Zanardi é bicampeão paralímpico (Instagram/zanardiofficial)

O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico Alex Zanardi teve uma leve melhora nos último dias e o Hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na Itália, começou a diminuir a sedação que o mantém em coma.

“A direção informa que, de acordo com a família do campeão, será iniciada nos próximos dias a gradual redução da sedação. Serão necessários alguns dias para estudos posteriores sobre o paciente, por parte do corpo médico que cuida do atleta, para permitir seguir com o processo terapêutico e reabilitador”, apontou boletim médico segundo a “Agência EFE”.

Contudo, é importante ressaltar que o estado neurológico de Zanardi ainda é grave.

Alex Zanardi, bicampeão paralímpico em coma
Alex Zanardi, bicampeão paralímpico (Facebook/alexzanardiofficial)

“Atualmente, os parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos permanecem estáveis, o quadro neurológico permanece sério e o prognóstico permanece confidencial. Mais informações sobre as condições de saúde de Alex Zanardi serão divulgadas na próxima semana, em acordo com a família”, disse o boletim médico.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Acidente

Zanardi, de 53 anos, participava de uma uma prova de ciclismo na Toscana quando chocou-se de frente com um caminhão. As investigações ainda não foram concluídas, mas trabalha-se com a hipótese de que o campeão paralímpico entrou acidentalmente em uma via expressa.

Em quase 30 dias internado, Zanardi passou por três cirurgias e seguirá sendo avaliado à medida que a sedação utilizada para mantê-lo em coma é reduzida gradativamente.

Mais em Paralimpíada Todo Dia