Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB cria campanha para relembrar conquistas dos paralímpicos

“Batalha de Reprises” coloca momentos marcantes do esporte paralímpico num torneio popular realizado por meio das redes sociais

CPB Comitê Paralímpico Brasileiro atletas paralímpicos batalha das reprises
Conquistas serão reprisadas de acordo com a preferência do público (Reprodução/1cpb)

Com boa parte dos eventos esportivos cancelados por conta da pandemia do coronavírus, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) iniciou na quinta-feira (9) uma série de homenagens através de suas redes sociais a momentos históricos de atletas paralímpicos brasileiros. A Batalha de Reprises.

A ação visa relembrar grandes campanhas obtidas por brasileiros em Mundiais e Jogos Paralímpicos, este último remarcado para ocorrer entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021 devido à crise sanitária que assola o mundo.

+ CPB retoma os treinos após 111 dias parado pela pandemia

Pelos stories do Instagram do CPB, será realizada toda semana uma votação para os seguidores poderem escolher qual vitória dos atletas paralímpicos brasileiros querem assistir novamente na íntegra.

Nesta quinta, a primeira batalha foi realizada entre a histórica vitória de Alan Fonteles nos 200 m da classe T44 dos Jogos de Londres 2012 e o recorde mundial de Vinícius Rodrigues nos 100 m da classe T63 no Open Internacional de atletismo em 2019. Com 55% dos votos do público, a conquista realizada no ano passado acabou como a preferida nesta primeira semana.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

As provas ou disputas com mais votos na semana serão reprisadas na íntegra no Instagram, Facebook e Twitter do CPB no dia posterior ao da votação (sexta). 

Além da reprise, o evento vencedor avança no “torneio” organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro até o público eleger a conquista mais popular do Movimento Paralímpico nacional ao término dos “confrontos”.

Mais em Paralimpíada Todo Dia