Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Morre José Carlos Morais, atleta do tênis em cadeira de rodas

Representante brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Atlanta-1996, José Carlos Morais teve um infarto e faleceu com 73 anos

José Carlos Morais, atleta do tênis em CR, morre aos 73 anos (Divulgação/CPB)

É com extremo pesar que o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) comunica o falecimento do atleta José Carlos Morais, do tênis em cadeira de rodas. O tenista morreu aos 73 anos, na madrugada sábado (4) em Niterói, Rio de Janeiro, em decorrência de um infarto.

José Carlos Morais integrou a delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Atlanta-1996, quando disputou na categoria simples e nas duplas ao lado de Francisco Reis Júnior. Ele também representou a Seleção em alguns campeonatos mundiais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, José Carlos foi atingido por um tiro durante um assalto um dia antes de sua formatura na faculdade. O gaúcho era médico e professor universitário no Rio de Janeiro. Escreveu o livro autobibliográfico “Roda vida: memórias de um cadeirante”.

+ Mais cinco brasileiros estão garantidos na Paralimpíada

O tenista deixou dois filhos adotados, Joana e Rafael, e a esposa Marta. O CPB envia seu mais profundo sentimento à família e amigos enlutados e compartilha da dor e da tristeza com os mesmos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia