Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Campeonato Europeu paralímpico é adiado para 2021

A World Para Athletics precisou reprogramar o calendário de 2020 por conta da pandemia de coronavírus e 10 eventos já foram impactados

Coronavírus Europeu Paralímpico Atletismo 2021
A entidade máxima do atletismo paralímpico teve 10 eventos afetados por causa do coronavírus (Luc Percival/World Para Athletics)

O atletismo paralímpico sofreu novas modificações em seu calendário por causa da pandemia de coronavírus. A World Para Athletics informou o adiamento do Campeonato Europeu para 2021. Além disso, outros nove eventos já foram impactados pela doença. A competição estava programada para ser realizada de 2 a 7 de junho em Bydgoszcz, na Polônia.

+ OTD Cultural: livros, docs e filmes esportivos na quarentena

Se o calendário do atletismo paralímpico fosse cumprido normalmente, o próximo evento seria o Grande Prêmio de Tunis, na Tunísia, de 26 a 28 de junho. Porém, também foi adiado e ainda não tem nova data. Em março, a World Para Athletics cancelou o Grande Prêmio de Dubai, nos Emirados Árabes, e o Grande Prêmio de São Paulo, no Brasil.

Já em abril, o Grande Prêmio de Pequim, na China, e a Copa do Mundo de Maratona de Londres, na Grã-Bretanha, foram cancelados. No mesmo mês, o Grande Prêmio do Arizona, nos Estados Unidos, foi adiado. Por fim, em maio, mais três cancelamentos: Grande Prêmio de Paris, na França, Grande Prêmio de Jesolo, na Itália, e Grande Prêmio de Nottwil, na Suíça.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O World Para Athletics lamentou os cancelamentos devido ao coronavírus, mas apoiou as decisões dos LOCs (Comitês Organizadores Locais), já que estão priorizando a saúde. A entidade máxima do atletismo paralímpico mantém contato frequente com o IPC (Comitê Paralímpico Internacional) na busca por soluções. Porém, alguns eventos devem acontecer em 2021, assim como o Campeonato Europeu.

Mais em Paralimpíada Todo Dia