Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Eventos poloneses de esgrima em cadeira de rodas são adiados

Entre as competições adiadas está uma etapa da Copa do Mundo da modalidade

Qualificação paralímpica da esgrima em cadeira de rodas é reaberta
Competições aconteceriam entre os dias 3 e 9 de julho (Facebook/iwasfed)

A IWAS (Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes) divulgou nesta quarta-feira (20) o adiamento da etapa da Polônia da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. O evento aconteceria entre os dias 3 e 9 de julho e foi adiado por conta da pandemia do coronavírus.

+ Caio Ribeiro aposta que conquistará ouro e prata em Tóquio

Além da etapa da Copa do Mundo, o país receberia ainda as competições do sabre por equipes e a Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas na categoria C. Estes eventos acabaram também sendo adiados por conta do novo vírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Anteriormente, a entidade já havia cancelado a etapa de São Paulo da Copa do Mundo, que aconteceria em março. O único evento que ainda segue previsto para a competição é a etapa de Pisa, na Itália. O torneio está marcado para o dia 19 de novembro, porém a IWAS afirma que está em constante observação sobre as condições para a realização ou não da etapa.

Qualificação paralímpica

“Estamos naturalmente desapontados por não poder viajar para a Polônia em julho. No entanto, é importante preservar a segurança dos atletas e equipes neste momento. Em breve, daremos mais detalhes sobre o restante do calendário. Agradecemos a todos por sua paciência e compreensão”, declarou Rudi van den Abbeele, presidente da IWAS.

Vale lembrar que nenhuma das três competições adiadas faziam parte do programa de qualificação da esgrima em cadeira de rodas para a disputa da Paralímpiada de Tóquio, adiada para 2021. De acordo com o novo calendário divulgado pelo Comitê Paralímpico Internacional, a janela qualificatória será fechada no dia 31 de maio do próximo ano.

Dessa forma, a IWAS trabalha para conseguir datas para a realização dos qualificatórios regionais e a Copa do Mundo. Destes eventos, o único com uma previsão é o torneio classificatória da Ásia, marcado para entre os dias 10 e 19 de dezembro em Nakhon Ratchasima, na Tailândia.

Mais em Paralimpíada Todo Dia