Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Videoconferência debate cenários para volta do tênis em CR

Confederação Brasileira de Tênis trabalha com dois cenários para o futuro da modalidade após a pandemia

Confederação Brasileira de Tênis (CBT) apresenta planos para atletas do Tênis em Cadeira de Rodas - futuro após a pandemia do coronavírus
(Divulgação/CBT)

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) reuniu os atletas do Tênis em Cadeira de Rodas para apresentar os planos para o futuro do esporte após o controle da pandemia provocada pelo coronavírus.

No encontro, foram debatidos cenários internos e externos. “Temos dois planos, com o retorno ou não das competições da ITF (federação internacional de tênis), para a gente começar a se movimentar para que as coisas aconteçam, desde que haja segurança, é claro”, disse o tenista Maurício Pommé, que já esteve em quatro Jogos Paralímpicos.

Internamente, a CBT afirma que depende da liberação dos governos federal, estaduais e municipais. Quando ocorrer, a entidade diz que pretende fortalecer o calendário nacional de torneios, a fim de gerar oportunidades para atletas, treinadores, árbitros e todos aqueles que vivem do tênis.

“É importante visar o rendimento dos atletas e demais jogadores, mantendo o foto no alto rendimento”, disse Meirycoll Duval, um dos destaques da seleção de tênis em cadeira de rodas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

VIDEOCONFERÊNCIAS

No último mês, a Confederação Brasileira de Tênis já havia organizado videoconferências com atletas que competem no circuito internacional masculino e feminino e também no Beach Tennis.

“Com as reuniões realizadas com os atletas do Tênis em Cadeira de Rodas e do Beach Tennis, a CBT fecha um ciclo de conversas diretas com os principais jogadores de todas as modalidades, masculino e feminino. Mostramos uma agenda propositiva, pensando num panorama diverso e trabalhando com diferentes cenários, com planos A e B para cada categoria”, explicou Rafael Westrupp, presidente da CBT.

O vice-presidente da entidade, Jesus Tajra, enalteceu o encontro virtual com os atletas do tênis em cadeira de rodas. “Foi uma reunião muito proveitosa, com os melhores atletas do brasil na atualidade presentes. Foi importante para a CBT tranquilizar os atletas em relação às bolsas que eles recebem mensalmente, como também apresentar o plano para a execução de dois planos para que os atletas possam retornar paulatinamente às competições”, afirmou.

Mais em Paralimpíada Todo Dia