Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mundial de atletismo paralímpico é adiado para 2022

Evento de Kobe, no Japão, precisou ser alterado para evitar conflito de datas com os Jogos de Tóquio

Campeonato Mundial de Atletismo paralímpico é adiado para 2022 por causa dos Jogos de Tóquio - Kobe - Japão
Estádio Universiade Memorial vai receber o Mundial de Atletismo paralímpico de Kobe 2022 (Divulgação)

O Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que será realizado em Kobe, no Japão, foi adiado para 2022. Inicialmente agendado de 17 a 26 de setembro de 2021, o evento precisou ser alterado para evitar um confronto com os Jogos Paralímpicos de Tóquio, remarcados para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. Agora, a nova data de realização do Mundial será de 26 de agosto a 4 de setembro de 2022.

“Desde o anúncio do reagendamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, trabalhamos com o Comitê Organizador de Kobe para encontrar as novas datas para o Campeonato. Não foi uma tarefa simples, pois estamos lidando com circunstâncias sem precedentes”, explicou Haozhe Gao, chefe da World Para Athletics.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Será a 10ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, com participação de cerca de 1,3 mil atletas de 100 países. Eles competirão no estádio Universiade Memorial.

“Kobe 2022 será a primeira grande competição paralímpica no Japão após as Paralimpíadas e continuará o legado dos Jogos no país. Temos certeza de que as novas datas darão aos atletas o tempo necessário para se prepararem para um evento que definirá os padrões para futuros campeonatos mundiais”, completou Haozhe Gao.

Akemi Masuda, presidente do comitê organizador do Mundial de atletismo paralímpico de Kobe se mostra satisfeito, mesmo com o torneio adiado. “Estou ansioso para trabalhar em conjunto com a World Para Athletics e outras organizações e grupos relevantes para nos prepararmos para o 10º Campeonato Mundial em Kobe, para que possamos continuar a apoiar o Movimento Paralímpico e tornar o Campeonato uma experiência divertida e emocionante para atletas, espectadores e todos os envolvidos. ”

Mais em Paralimpíada Todo Dia