Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB cancela as Paralimpíadas Universitárias de 2020

Evento estava programado para acontecer entre 23 e 25 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

As Paralimpíadas Universiárias, que aconteceriam em São Paulo, estão canceladas por conta do coronavírus
A última edição das Paralimpíadas Universitárias contou com mais de 380 atletas (Foto: Ale Cabral/CPB)

Cada vez mais eventos estão sendo impactados por conta da pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira (10), foi a vez do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciar o cancelamento das Paralimpíadas Universitárias, marcadas para 23 a 25 de julho, em São Paulo.

A capital paulista é o principal foco do coronavírus no Brasil. De acordo com o levantamento da Prefeitura, feito na quinta-feira (8), a cidade já tinha mais de cinco mil casos e estava próxima de atingir 400 óbitos.

“A decisão foi tomada, pois a preparação dos participantes já havia sido prejudicada pelo período de quarentena e por ainda não haver uma previsão de retorno das atividades esportivas. O cancelamento será por tempo indeterminado e, para a próxima edição do evento, serão abertas novas inscrições”, escreveu o CPB em nota.

As Paralímpiadas Universitárias têm como objetivo estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual ou intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, para promover a ampla mobilização em torno do esporte.

Edição de 2019

As Paralimpíadas Universitárias iriam para sua quarta edição e abriga atletas com idade superior aos 17 anos. Em 2019, as competições contaram com a participação de 382 esportistas de 21 estados, além do Distrito Federal. Para este ano, os estrangeiros seriam possibilitados de competir pela primeira vez.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No último ano, a Universidade Paulista (Unip-SP) se sagrou campeã geral ao somar 80 pontos. O segundo lugar ficou com a Unicesumar-PR – 60 pontos – e a Universo de São Gonçalo-RJ – 50 pontos – fechou o pódio. Ao todo, oito modalidades foram disputadas.

Mais em Paralimpíada Todo Dia