Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção Sub-23 vai representar o Brasil em amistoso de futebol de 5

Confira os convocados do time que vai à Colômbia enfrentar a seleção da casa no dia 20 de março em partida comemorativa

Seleção brasileira de futebol de 5 sub-23
(CBDV)

A seleção brasileira de futebol de 5 terá um compromisso no dia 20, quando disputará amistoso contra a Colômbia, em Barranquilla. A partida comemorativa está marcada para 20 de março, às 17h30 locais (15h30 de Brasília).

Os brasileiros serão representados pela garotada da equipe sub-23, em sequência ao trabalho que a comissão técnica desenvolve na formação do futuro da seleção. Vale lembrar que os times principal e de base são convocados sempre juntos para as fases de treinamento e vários jovens talentos já receberam oportunidade de mostrar serviço na equipe de cima.

+ Sesi joga Supercopa do Brasil de goalball para manter hegemonia

“É uma experiência única, as expectativas são as melhores possíveis. Fico muito feliz e agradecido por essa oportunidade. A gente adquire uma bagagem imensa”, comemora o ala Lucas Caetano, da Apace-PB. Ele é um dos exemplos de joias que vêm sendo lapidadas para estarem na seleção principal no futuro – já participou, inclusive, de uma competição na Argentina ao lado dos craques.

Outros dois talentos forjados na seleção brasileira sub-23, os alas Maicon e Jardiel, são hoje uma realidade e deverão estar em Tóquio, em agosto, defendendo o Brasil na luta pelo seu quinto título paralímpico. O que acaba servindo de exemplo para a nova safra de jogadores de futebol de 5.

“Estou muito feliz, será importante em vários aspectos. Temos como exemplos o Jardiel e o Maicon, que começaram como nós, na sub-23, e hoje estão na principal. Acho que todo menino tem o sonho de defender a seleção”, diz o ala Samir, da Apadv-SP.

+ SIGA O PERFIL DO OTD NO INSTAGRAM

Convocação da seleção brasileira de futebol de 5

Goleiro
JORDAN SOARES DOS SANTOS: Apace-PB

Alas
ALEFE VINÍCIUS ALVES NOGUEIRA: Cadevi-SP
LUCAS PEREIRA CAETANO: Apace-PB
MAXWELL CARVALHO VALENTE: Escema-MA
SAMIR SANTANA DA SILVA: Apadv-SP

Pivô
ADRIAN ALEX BORGES DA SILVA: Apace-PB

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia