Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Alex Pires garante vaga nas Paralimpíadas de Tóquio

Brasileiro cravou tempo mais de três minutos inferior ao índice estabelecido para a maratona da classe T46

Alex Pires conquista em Málaga índice para as Paralímpiadas de Tóquio 2020
(reprodução/Instagram)

O brasileiro Alex Pires conquistou índice para as Paralimpíadas de Tóquio 2020 na maratona classe T46. Ele correu a prova em Málaga, na Espanha, em 2h27min36, marca mais de três minutos inferior ao índice de 2h30min52.

Será a segunda participação de Alex Pires em uma edição de Paralimpíadas. Ele esteve na Rio 2016 sem conseguir completar a prova. O campeão foi o chinês Chaoyan Li com 2h33min35, seguido pelo espanhol Abderrahman Ait Khamouch com 2h37min01 e o português Manuel Mendes com 2h49min57.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Dia incrível”, disse o brasileiro nas redes sociais logo após conseguir o índice no domingo (25). Acredito muito merecimento e sei que mereci, mas atleta não faz nada sozinho. Existe muita gente e marcas por trás de bom resultado e venho aqui agradecer cada um que contribuiu para que eu pudesse chegar aqui hoje e desse o meu melhor”, acrescentou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia