Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Petrúcio celebra superação e sonha correr abaixo dos 10s

Petrúcio superou um acidente no começo do ano para conquistar o mundo, com medalhas de ouro e recordes mundiais. E ele não para por aí

Petrúcio Ferreira - Prêmio Paralímpicos
(Foto: Reprodução/Olimpíada Todo Dia)

Ser o paratleta mais rápido do mundo não é para qualquer um. Mas Petrúcio Ferreira não é qualquer um. Depois de sofrer um acidente e passar por uma cirurgia no início deste ano, o paraibano deu a volta por cima e foi coroado na noite desta terça-feira (17) com o Prêmio Melhores Atletas do Ano por gênero do Prêmio Paralímpicos 2019.

Aos 23 anos, ele conquistou ouro nos 100m e nos 400m e prata no revezamento 4x100m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima e ouro nos 100m e nos 400m no Mundial de Atletismo em Dubai, onde também quebrou os recordes mundiais nos 100m e nos 400m, se tornando o paralímpico mais rápido do planeta. 

“Muito emocionante essa conquista para mim. Na hora que foi anunciado, que eu subi no palco para receber o troféu, passou um filme na cabeça dessa temporada 2019, desde as complicações que eu tive até chegar a esse momento especial, de reconhecimento. Significa muito para mim. Foi um ano de muita superação, muita determinação e também de sonhos conquistados”, comemorou Petrúcio em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

CONHEÇA MAIS SOBRE PETRÚCIO:
+Perfil
+Conheça a história de fé, foco e força de Petrúcio Ferreira

Apesar do momento de celebração, a cabeça de Petrúcio já está em outro lugar: Tóquio 2020. Faltando alguns meses para as Paralimpíadas do Japão, o brasileiro já está se preparando para a competição mais importante do mundo e a expectativa é a melhor possível.

“O ano de 2019 me ensinou muito e me motivou a focar mais na temporada que vem pela frente. Muito ansioso já para 2020, a preparação para Tóquio já começou e estou treinando para o dar o meu melhor na competição. O objetivo maior maior é subir ao ponto mais alto do pódio, quem sabe conseguir baixar mais uma vez meu próprio tempo, e ouvir o hino do nosso país lá no Japão”, destacou.

+SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Por fim, mesmo depois de tantas conquistas, Petrúcio ainda tem sonhos. E quem sabe o maior deles não possa ser conquistado já no ano que vem.

“Meu maior sonho? Tenho vários. Mas o maior hoje é correr na casa dos 10s baixos. Se Deus quiser eu vou conseguir, com muito trabalho, dedicação e suor”, concluiu.

Confira abaixo os destaques da entrevista com Petrúcio Ferreira:

Mais em Paralimpíada Todo Dia