Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi-SP leva o tricampeonato do Brasileiro de vôlei sentado

Sesi-SP bate Corinthians e é tricampeão de vôlei sentado
(Alê Cabral/CPB)

O Sesi-SP sagrou-se tricampeão brasileiro de vôlei sentado ao derrotar o Corinthians por 3 sets a 1 na sexta-feira (13), no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.

Com cinco jogadores que faturaram o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, o Sesi-SP começou a partida na frente e venceu o primeiro set por 25 a 19.

O time do Corinthians buscou ponto a ponto e fechou o segundo set em 25 a 22. Neste Brasileiro, a equipe contou com o reforço de dois estrangeiros, o bósnio Kadric Benis Piramida e o americano James Stuck, ambos defendem as seleções de vôlei sentado de seus países.

No terceiro set os corintianos seguiram na frente, mas o Sesi-SP recuperou os pontos ao usar seus jogadores mais experientes para virar as bolas e marcar os pontos. Daniel Yoshizawa, Fabricio da Silva, Leandro Santos, Renato Leite e Wellington Anunciação representaram o Brasil na capital peruana, em agosto.

A um set de ser tricampeão, o time do Sesi voltou à quadra mais focada e abriu grande vantagem no placar, média de sete pontos, e o jovem de 25 anos, Fabrício da Silva, fez o ponto que garantiu a vitória.

“Esse ano foi difícil para mim, me lesionei e fiquei seis meses afastado das quadras. Mesmo com isso consegui ir para os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Fazer o ponto do jogo e fechar a temporada sendo coroado campeão brasileiro é incrível! Estou muito feliz e honrado”, disse Fabrício, que nasceu com o pé direito torto.

O terceiro lugar ficou com o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que derrotou o IPP, de Curitiba.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A competição fechou o calendário 2019 do vôlei sentado e contou com a participação de 11 equipes, que juntas, reuniram 167 atletas. No próximo ano, a Seleção Brasileira disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O time verde-amarelo se classificou para o principal evento do ciclo ao ser campeão nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia