Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Corinthians é tricampeão brasileiro de basquete em CR

Equipe de São José do Rio Preto venceu a ADD Magic Hands por 69 a 67 na prorrogação. O GADECAMP ficou com a medalha de bronze

Corinthians, campeão brasileiro de basquete em cadeira de rodas
Alê Cabral/CPB

O CAD Corinthians sagrou-se campeão do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas nesta sexta-feira, 6. A equipe de São José do Rio Preto venceu a ADD Magic Hands por 69 a 67 na prorrogação. A final do campeonato nacional aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e foi transmitida pelo SporTV 2.

A equipe do Corinthians começou na frente e a partir do quarto período o jogo foi disputada ponto a ponto. Empatada, a partida seguiu para a prorrogação. A cada cesta que o CAD convertia, o Magic Hands empatava. Com o placar em 67 a 67, Wandemberg garantiu o título para os corinthianos nos lances livres.

“A emoção é imensa. A gente já sabia da dificuldade que seria o jogo porque a ADD tem uma equipe excelente. Buscamos o título, erramos coisas básicas, mas conseguimos a vitória e acho que isso valoriza ainda mais o nosso título”, comentou Paulo Cesar, o Jatobá, que foi cestinha do Corinthians.

Rivais de longa data

Este jogo foi a reedição da final do Basquete em Cadeira de Rodas de 2017 e 2018. No ano passado, a ADD Magic Hands conquistou seu quinto título nacional da modalidade com o placar de 69 a 52. Em 2017, o CAD Corinthians levou a melhor com 58 a 56.

“São duas grandes equipes. Nos dois últimos anos, só deu essas duas na final, mas a gente lutou até o fim, apena que nos últimos segundos perdemos. Ano que vem viremos mais forte”, disse Gelson Júnior do Magic Hands.

A equipe do CAD Corinthians repete assim o feito que já havia alcançado em 2015 e 2017, quando também chegou ao lugar mais alto do pódio no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Bronze do brasileiro em cadeira de rodas

Já na disputa pelo bronze, a GADECAMP conquistou a medalha ao enfrentar o CAD São Paulo na tarde desta sexta-feira, 6. O duelo terminou com o placar de 58 a 51.

O cestinha do Brasileiro foi José Marcos da Silva do GADECAMP com 147 pontos marcados. Enquanto Cristiano Marcondes do Magic Hands foi o da final com 21 pontos registrados na partida de basquete.

Classificação final do Brasileiro
1º lugar – CAD Corinthians (campeão brasileiro)
2º lugar – ADD Magic Hands
3º lugar – GADECAMP-São Paulo
4º lugar – CAD Vinhedo
5º lugar – ANDEF-RJ

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia