Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros de basquete em CR e parabadminton em São Paulo

Campeonatos serão ralizados no Centro de Treinamento Paralímpico com sete clubes diputando com a bola laranja e 92 atletas brigando com a peteca

Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas
Divulgação/CBBd/arquivo

O campeonato brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas e o de parabadminton serão realizados nesta semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O de basquete em cadeira de rodas começa na segunda (25) com sete clubes na busca pelo título: All Star Rodas Pará (PA), All Star Rodas Girl Belém (PA), IREFES/SESPORT/EMESCAM (ES), ADESUL/CEPID (CE), Vida Ativa (RO); APP (MG) e ADF CASTRO (PR).

A competição terá 24 partidas. Na primeira etapa, os times jogam todos contra todos. Os seis primeiros colocados disputam quinto lugar, o bronze e a final, respectivamente.

A cerimônia de encerramento será na sexta-feira (29), às 11h, após a disputa da final. Esta é a última competição do ano da modalidade feminina.

parabadminton
(Divulgação/CBBd)

O campeonato brasileiro masculino de basquete em cadeira de rodas tem início na próxima segunda-feira (2), também no CT Paralímpico.

O All Star Rodas é o atual campeão nacional feminino da modalidade. No ano passado, o time paraense superou a ADERFIRV, de Goiás, por 65 a 48 e ergueu o troféu do campeonato.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Brasileiro de Parabadminton

O campeonato brasileiro de parabadminton começa na terça-feira (26). Ao todo, 92 atletas de 11 estados e do Distrito Federal representam 30 clubes no principal evento nacional deste ano. O torneio vai até esta quinta-feira (28).

A competição conta pontos para o ranking nacional da modalidade.

O parabadminton fará sua estreia no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio 2020. A modalidade fez sua estreia também nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, e o Brasil levou dez medalhas: quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia