Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Rayane Soares abre Mundial de Atletismo com ouro nos 400m T13

Em Dubai, nos Emirados Árabes, Rayane Soares estreia no Mundial de Atletismo Paralímpico com a conquista nos 400m da classe T13.

Divulgação/CPB

Começou na madrugada desta quinta-feira, 7, o Campeonato Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. E a equipe brasileira já conquistou o primeiro ouro. Rayane Soares conquistou o primeiro lugar nos 400m da classe T13.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO MUNDIAL

Enquanto era madrugada no Brasil, os atletas começaram a se apresentar na pista e no campo do clube que recebe o Mundial, em provas eliminatórias. A primeira brasileira a competir nesta manhã em Dubai foi a maranhense Rayane Soares, 22. A velocista terminou a eliminatória dos 400m da classe T13 (baixa visão) com a melhor marca da prova, com 57s84. O resultado garantiu-lhe uma vaga na final.

E na hora da decisão, Rayane Soares melhorou seu tempo e não deu chances para as rivais: 57.30s e ouro para a brasileira nos 400m T13.

Bronze
Alessandro Rodrigo foi mais um brasileiro que abriu o Mundial de Atletismo Paralímpico com medalha. Na final do arremesso de peso, Alessandro alcançou a marca de 13.99m e terminou na terceira colocação geral.

Cerca de 1.400 atletas de 120 países competem em 172 provas no Mundial de Dubai 2019. O time verde-amarelo conta com 43 representantes de 17 estados e do Distrito Federal. O evento é realizado no Dubai Club for People of Determination até o dia 15 de novembro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia