Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Delegação brasileira está na Austrália para INAS Global Games

Brasil está em Brisbane com 13 atletas para participar de competições de atletismo e natação

Natação Paralímpica
(Daniel Zappe/CPB/MPIX)

A delegação brasileira está na Austrália com 13 atletas para disputar o INAS Global Games, que acontece entre os dias 12 e 19 de outubro, em Brisbane. O evento conta com a participação de 26 países e mais de mil atletas.

No INAS Global Games, são dez modalidades para deficientes intelectuais, divididos em duas categorias: na classe 1, estão atletas com deficiência intelectual. Na classe 2, estão os atletas com Síndrome de Down que tenham deficiência intelectual.

Eles competem no atletismo, basquete, críquete, ciclismo, futsal, remo, natação, tênis de mesa, taekwondo e tênis. O Brasil irá disputar no na natação e no atletismo.

Quatro atletas da natação estiveram nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, que aconteceram no mês de agosto. São as irmãs gêmeas Beatriz e Débora Carneiro, Ana Karolina Soares e Felipe Caltran, todos da classe S14. Todos os atletas conquistaram medalhas nos jogos continentais.

“As expectativas estão muito boas. O meu objetivo é conquistar medalha, principalmente nas provas individuais”, afirmou Débora, que vai competir nas provas de 50m, 100m e 200m peito, 200m e 800m livre e em quatro revezamentos.

Brasil no INAS Global Games

Natação
Ana Karolina Soares
André Luiz Filho
Beatriz Borges Carneiro
Débora Borges Carneiro
Felipe Caltran
Kaio Adriano Branco
Pedro Fernandes
Stephanie Ariodante de Oliveira Souza

Atletismo
Gustavo Henrique Dias
Jardênia da Silva
Jonas Alves
Nick Alves
Wellington Fernandes

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia