Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Na Holanda, Mundial Paralímpico começa nesta quinta-feira

A delegação brasileira será composta por seis atletas no Mundial de Ciclismo de Estrada Paralímpico

Saulo Cruz/EXEMPLUS/CPB

Nesta quinta-feira, 12, tem início o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, em Emmen, na Holanda. As disputas seguem até o domingo, 15, e contará com a participação de 416 atletas de 49 países.

A delegação brasileira será composta por seis atletas: Carlos Soares (C1); Jady Mavazzi (H3); Lauro Chaman (C5); Luis Steffens (C4); Marcos Ribeiro (C1) e Victoria Barbosa (C2). Destes, Carlos Soares, Lauro Chaman e Luís Steffens estiveram nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019, finalizados em 1º de setembro. O atleta Lauro conquistou três medalhas na competição continental: dois ouros e uma prata.

O Campeonato Mundial de Estrada é a competição que mais distribui pontos para o Ranking Mundial da modalidade. Todos os pontos somados valem para o Ranking que abrirá vagas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

“Nós saímos muito bem do Parapan. Ficamos muito felizes com as medalhas conquistadas pela delegação toda. Na verdade,a gente vem numa temporada muito feliz. Vencemos a Copa do Mundo, que são três etapas de estrada e estrada, foi uma na Itália, outra na Bélgica e a última no Canadá. Saímos com o título geral e cinco medalhas”, afirmou Lauro Chaman.

O ciclista comentou ainda as expectativas para o Mundial: “Espero que não só eu, mas que todos consigam fazer boas provas de contrarrelógio e resistência. Com certeza, o pensamento maior é somar o máximo de pontos para Tóquio, para ter uma delegação grande lá. A gente sempre pensa em estar no pódio, sempre é bom vencer e nós nos preparamos o máximo para isso. Mas os adversários são muito fortes e competitivos e bem-preparados. A gente espera fazer uma boa prova e contamos com a torcida de todos vocês.”

Mais em Paralimpíada Todo Dia